Olá pessoal,
Estou com uma dúvida bem simples:
Minha app precisa salvar um arquivo no HD, e depois, de uma página JSP fazer o carregamento desse arquivo. a dúvida é a seguinte: eu Salvo o arquivo por uma action, um .java que é chamado quando solicitada a página. se eu não colocar o caminho para onde deve salvar, ele salva na pasta bin do tomcat. isso tem sido um problema, pq na hora que vou carregar o arquivo pelo jsp, ele só reconhece o que estiver dentro do webcontents, na pasta do projeto dentro do webapps do tomcat…
Então eu gostaria de saber se tem como da action eu descobrir o path (caminho) onde minha aplicação web está rodando, exemplo: C:\java\tomcat6\webapps[b]aplicacao[/b]
eu sei que eu poderia fazer isso diretamente setando o caminho “C:\java…” mas a idéia é que ele fique independente disso, que possa reconhecer também em linux e tal, então o mais correto seria uma variável que tivesse essa informação… essa variável existe?
[quote=tiagomac]Olá pessoal,
Estou com uma dúvida bem simples:
Minha app precisa salvar um arquivo no HD, e depois, de uma página JSP fazer o carregamento desse arquivo. a dúvida é a seguinte: eu Salvo o arquivo por uma action, um .java que é chamado quando solicitada a página. se eu não colocar o caminho para onde deve salvar, ele salva na pasta bin do tomcat. isso tem sido um problema, pq na hora que vou carregar o arquivo pelo jsp, ele só reconhece o que estiver dentro do webcontents, na pasta do projeto dentro do webapps do tomcat…
Então eu gostaria de saber se tem como da action eu descobrir o path (caminho) onde minha aplicação web está rodando, exemplo: C:\java\tomcat6\webapps[b]aplicacao[/b]
eu sei que eu poderia fazer isso diretamente setando o caminho “C:\java…” mas a idéia é que ele fique independente disso, que possa reconhecer também em linux e tal, então o mais correto seria uma variável que tivesse essa informação… essa variável existe?[/quote]
Eu estou com o mesmo problema que o seu, por enquanto estou definindo em um properties o caminho absoluto mesmo. Se essa abordagem te servir por enquanto.
Opa,
achei nesse link: http://confluence.atlassian.com/pages/viewpage.action?pageId=157442 uma classe que pode ajudar…
mas parece que essa classe (BootStrap Manager) vem acoplada com um sistema pago de wiki e são 61mb!!
será que agente consegue botar essa classe para funcionar independente?
Procurem por algo do tipo no Google
“servletContext.getRealPath()”