Olá,
Preciso fazer o seguinte: criar um aplicativo (simples) qualquer em JAVA para celular pelo netbeans, rodar o aplicativo em meu computador e depois rodar em um celular.
Estou utilizando netbeans + o emulador SUN Java ToolKit 1.0 for CDC. (Instalei certinho e atribui o toolkit na plataforma java nas configurações do netbeans para que eles façam a ligação)
Fiz os seguintes procedimentos:
Novo projeto -> Moblity -> Aplicação CDC e criei a estrutura de minha simples aplicação e rodei pelo emulador (que roda dentro de um celular legalzinho), então a parte de rodar em meu computador já consegui.
O problema é que o netbeans gera diversos arquivos do aplicativo em uma pasta no Meus Documentos, e eu precisava apenas do arquivo .jar para testar no celular. Pesquisando, encontrei que o arquivo .jar encontra-se na pasta dist, então enviei o .jar desta pasta para o cel mas quando executo lá aparece ‘Arquivo inválido’ e se eu tentar executar o arquivo em meu computador, mas fora do netbeans, pelo executavel do .jar que fica na pasta dist mesmo ele apresenta erro também: ‘Error: failed to load Main-Class attribute from C:/caminho do .jar… A fatal exception has ocurred. Program will exit’. (OBS: o celular que estou testando roda Java).
Sou iniciante em java, alguem pode me ajudar?
Agradeço desde já