Duvidas para um método que deve verificar se um objeto do tipo Funcionario pertence a um Array

4 respostas
A

Boa noite a todos !!! Sou iniciante em Java e estou com muitas dificuldades para desenvolver um método que verifique se um objeto do tipo funcionario acessado pela referencia f pertence a um array que contem Objetos do tipo Funcionario acessado por maisEmpregados. Tentei desenvolver o codigo abaixo porem não esta dando certo. Se alguem puder me ajudar agradeço muito… Desde já Obrigado a todos.

boolean contem(Funcionario f){

boolean esta=true;

boolean naoEsta=false;

for(int i=0; i<this.maisEmpregados[i].length;i++){

if(maisEmpregados[i]==f){

System.out.println(Pertence a empresa);

return esta;

break;

}

}

System.out.println(nao pertence a empresa);

return naoEsta;

}

4 Respostas

Vingdel

Boa Noite, andremaciel!

Bem-vindo ao GUJ! Amigo, leia as regras do fórum, você verá que lá tem ensinando a postar código fonte entre as tags [code], pois fica mais fácil a visualização. Veja esse tópico: http://www.guj.com.br/java/50115-voce-e-novo-no-guj-vai-criar-um-topico-e-colar-seu-codigo-fonte-leia-aqui-antes-por-favor

Abraço!

ironmarq
.André, não sei se entendi a sua pergunta, mas vc gostaria de pegar uma referência de funcionário " f " e compará-la com outros objetos desse tipo em um array e verificar se " f " consta no array é isso ?

Vamos lá, não te darei a solução completa, apenas algumas orientações ok?,
No if vc está comparando referências, tipo assim: “maisEmpregados[i]” está olhando, referenciando o mesmo objeto que " f " ???, seria true se vc estivesse usando o mesmo objeto no parâmetro do método " contem() ", que usou para popular o array, ok ???, pelo visto não é o que está acontecendo, portanto, aconselho-te á usar algum atributo do tipo String da classe Funcionário na comparação, por ex:

maisEmpregados[i].getNome().equals(f.getNome);//retornando true, vc estaria encontrando o "funcionário", pois possuem o mesmo nome"

Não sei se é isto e se ficou claro, mais pra frente, não deixe de pesquisar sobre as interfaces Comparable, Comparator, sobrescrita dos métodos equals e hashcode.
Abraço.

A

ironmarq:
.André, não sei se entendi a sua pergunta, mas vc gostaria de pegar uma referência de funcionário " f " e compará-la com outros objetos desse tipo em um array e verificar se " f " consta no array é isso ?
Vamos lá, não te darei a solução completa, apenas algumas orientações ok?,
No if vc está comparando referências, tipo assim: “maisEmpregados[i]” está olhando, referenciando o mesmo objeto que " f " ???, seria true se vc estivesse usando o mesmo objeto no parâmetro do método " contem() ", que usou para popular o array, ok ???, pelo visto não é o que está acontecendo, portanto, aconselho-te á usar algum atributo do tipo String da classe Funcionário na comparação, por ex:

maisEmpregados[i].getNome().equals(f.getNome);//retornando true, vc estaria encontrando o "funcionário", pois possuem o mesmo nome"

Não sei se é isto e se ficou claro, mais pra frente, não deixe de pesquisar sobre as interfaces Comparable, Comparator, sobrescrita dos métodos equals e hashcode.
Abraço.

Era essa a idéia mesmo… Valeu pela dica eu postei o código de todo o objeto que estou usando esse método, é bem amador por que comecei a programar agora, mas valeu pela dica vou usa-la e pesquisar sobre os topicos… Valeu pelas dicas abraço …

A

Era essa Ideia mesmo cara… Valeu pela Dica vou dar uma pesquisada nos tópicos que vc disse valeu…

Criado 20 de janeiro de 2012
Ultima resposta 20 de jan. de 2012
Respostas 4
Participantes 3