Duvidas para um método que deve verificar se um objeto do tipo Funcionario pertence a um Array

Boa noite a todos !!! Sou iniciante em Java e estou com muitas dificuldades para desenvolver um método que verifique se um objeto do tipo funcionario acessado pela referencia f pertence a um array que contem Objetos do tipo Funcionario acessado por maisEmpregados. Tentei desenvolver o codigo abaixo porem não esta dando certo. Se alguem puder me ajudar agradeço muito… Desde já Obrigado a todos.

boolean contem(Funcionario f){
boolean esta=true;
boolean naoEsta=false;
for(int i=0; i<this.maisEmpregados[i].length;i++){
if(maisEmpregados[i]==f){
System.out.println(“Pertence a empresa”);
return esta;
break;
}
}
System.out.println(“nao pertence a empresa”);
return naoEsta;
}

Boa Noite, andremaciel!

Bem-vindo ao GUJ! Amigo, leia as regras do fórum, você verá que lá tem ensinando a postar código fonte entre as tags [code], pois fica mais fácil a visualização. Veja esse tópico: http://www.guj.com.br/java/50115-voce-e-novo-no-guj-vai-criar-um-topico-e-colar-seu-codigo-fonte-leia-aqui-antes-por-favor

Abraço!

  .André, não sei se entendi a sua pergunta, mas vc gostaria de pegar uma referência de funcionário " f " e compará-la com outros objetos desse tipo em um array e verificar se " f " consta no array é isso ?

Vamos lá, não te darei a solução completa, apenas algumas orientações ok?,
No if vc está comparando referências, tipo assim: “maisEmpregados[i]” está olhando, referenciando o mesmo objeto que " f " ???, seria true se vc estivesse usando o mesmo objeto no parâmetro do método " contem() ", que usou para popular o array, ok ???, pelo visto não é o que está acontecendo, portanto, aconselho-te á usar algum atributo do tipo String da classe Funcionário na comparação, por ex:

maisEmpregados[i].getNome().equals(f.getNome);//retornando true, vc estaria encontrando o "funcionário", pois possuem o mesmo nome"

Não sei se é isto e se ficou claro, mais pra frente, não deixe de pesquisar sobre as interfaces Comparable, Comparator, sobrescrita dos métodos equals e hashcode.
Abraço.

[quote=ironmarq] .André, não sei se entendi a sua pergunta, mas vc gostaria de pegar uma referência de funcionário " f " e compará-la com outros objetos desse tipo em um array e verificar se " f " consta no array é isso ?
Vamos lá, não te darei a solução completa, apenas algumas orientações ok?,
No if vc está comparando referências, tipo assim: “maisEmpregados[i]” está olhando, referenciando o mesmo objeto que " f " ???, seria true se vc estivesse usando o mesmo objeto no parâmetro do método " contem() ", que usou para popular o array, ok ???, pelo visto não é o que está acontecendo, portanto, aconselho-te á usar algum atributo do tipo String da classe Funcionário na comparação, por ex:

maisEmpregados[i].getNome().equals(f.getNome);//retornando true, vc estaria encontrando o "funcionário", pois possuem o mesmo nome"

Não sei se é isto e se ficou claro, mais pra frente, não deixe de pesquisar sobre as interfaces Comparable, Comparator, sobrescrita dos métodos equals e hashcode.
Abraço.
[/quote]
Era essa a idéia mesmo… Valeu pela dica eu postei o código de todo o objeto que estou usando esse método, é bem amador por que comecei a programar agora, mas valeu pela dica vou usa-la e pesquisar sobre os topicos… Valeu pelas dicas abraço …

Era essa Ideia mesmo cara… Valeu pela Dica vou dar uma pesquisada nos tópicos que vc disse valeu…