Dúvidas PJ

Bom dia AMIGOS

Preciso de uma ajuda de vocês. Nada voltado à programação.
Estou em São Paulo, Recebi uma proposta de uma empresa para trabalhar como PJ. Não entendo muito bem, peguei umas planilhas e estou verificando quanto vou gastar e etc. Gostaria de saber se alguém pode me dizer quanto será o gasto (SOMENTE de IMPOSTOS).
Levando em conta empresa ME ou LTDA. Alguém pode me ajudar?
O salário é de R$ 5.200,00. Alguém pode me ajudar a fazer essas contas. Basta me falar quais IMPOSTOS e suas porcentagens.

Outra coisa, hoje eu trabalho como CLT tenho o salário de R$ 2.350,00 mais benefícios (VR+VT+ASS.MED), vocês acham que por esse valor vale a pena?

Obrigado amigos

Att,
Rodrigo

Entre no site da apinfo (www.apinfo.com) e baixe uma planilha comparativa PJ x CLT que eles têm lá.
Você vai ter uma boa comparação preenchendo a planilha direitinho.

[quote=silvars]Bom dia AMIGOS
Levando em conta empresa ME ou LTDA. Alguém pode me ajudar?
O salário é de R$ 5.200,00. Alguém pode me ajudar a fazer essas contas. Basta me falar quais IMPOSTOS e suas porcentagens.

Att,
Rodrigo
[/quote]

CLT = Bancar politicos e corrupção
PJ = Se bancar

Em ganhar 2.000 CLT e Ganhar 3.500 PJ, fico como PJ.

Impostos = 572,00
Contador = 150,00
Inss = Ai depende, consulte seu contador se deve pagar em cima de um sal. minimo ou no maximo 2.500

Depende de ti mais prefiro ser PJ

[quote=silvars]Outra coisa, hoje eu trabalho como CLT tenho o salário de R$ 2.350,00 mais benefícios (VR+VT+ASS.MED), vocês acham que por esse valor vale a pena?
[/quote]

Sem avaliar teus beneficios eu diria que vale a pena. Ganhando como PJ acima de 80% da CLT ja comeca a valer a pena mesmo sem ter os beneficios da CLT. No teu caso estao te oferecendo mais de 100%, a unica coisa que eu cuidaria é com o contrato que vai ser feito, se vai ter clausula de recisão, tempo de duração, etc.

]['s