Duvidas: programa para jogar purrinha

4 respostas
M

galera, estou desenvolvendo um programaminha para jogar purrinha em uma rede tcp/ip para no minimo cinco jogadores, estou tendo muitas dificuldades se alguem tiver algo parecido que possa me ajudar ficaria muito grato… obrigado… Marquinhos - Martinho Campos - MG.

4 Respostas

D

vc vai precisar estudar Sockets, ServerSockets…

No livro do Deitel tem um capítulo mto bom sobre java em redes!

eu to começando a escrever um tutorial de Sockets, mas ainda vai demorar um pouco… hehehe…
até la use o Google, vai achar mtooo material!

mas esse esquema de fazer conexoes tcp/ip cliente/servidor nao é o mais dificil…
o problema é ficar checando o jogo entre os cliente no servidor…
tipo deixar todos sincronizados… isso é meio complicado…
mas vai pesquisando, consultando…
aos pouquinhos vc consegue!

boa sorte cara!

flw!

S

Na Universidade tive que simular uma rede em anel sobre um barramento. E quando essa camada estava pronta eu fiz um chat entre ou mais 3 pessoas…
Deu problema pra caramba mas depois funcionou.

Vou tentar te passar um pouco da teoria…
você pode usar sockets fazendo uma conexão entre 2 computadores e passar quanto dados quiser ou apenas enviando um pacote entre 2 computadores com um certo limite de tamanho (que eu me lembre é 64k)

eu usei a 2 opção, acho que vai servir para você também, se chama datagrama.

vai nessa página : http://www.delphivini.hpg.ig.com.br/socket.htm
e lá tem uma parte de sockes para java. Com aquela informação você faz qualquer coisa.

Espero ter ajudado… []s

P

por acaso vc nao teria este codigo que simula a rede em anel pois estou precisando de um codigo parecido com seu .

“Samuel_Pessorrusso”:
Na Universidade tive que simular uma rede em anel sobre um barramento. E quando essa camada estava pronta eu fiz um chat entre ou mais 3 pessoas…
Deu problema pra caramba mas depois funcionou.

Vou tentar te passar um pouco da teoria…
você pode usar sockets fazendo uma conexão entre 2 computadores e passar quanto dados quiser ou apenas enviando um pacote entre 2 computadores com um certo limite de tamanho (que eu me lembre é 64k)

eu usei a 2 opção, acho que vai servir para você também, se chama datagrama.

vai nessa página : http://www.delphivini.hpg.ig.com.br/socket.htm
e lá tem uma parte de sockes para java. Com aquela informação você faz qualquer coisa.

Espero ter ajudado… []s

S

Sorry… Tenho o código mas não forneço trabalho pronto.

Criado 11 de maio de 2004
Ultima resposta 3 de jun. de 2005
Respostas 4
Participantes 4