Duvidas qto ao mercado

8 respostas
R

Fala galera…blz??

seguinte, to com uma duvida…

vc acham q hj em dia vale a pena mover uma acao contra uma empresa q vc trabalhou exigindo reposicao salarial do periodo?? lembro q esse eh um tipo de “causa ganha”, pois existe hj diversos suportes ao profissional CLT q o ajuda em casos como esse, como por ex, a Convencao Coletiva da categoria q estabelece um piso salarial da categoria e a empresa q nao cumpre esse piso estah infringindo leis trabalhistas.
o q vcs acham disso?? o profissional fica marcado como problematido perante o mercado??

outra coisa, se vcs acham q o metodo de contratacao CLT na nossa area estah acabando e cada vez mais a forma PJ ganha espaco??

falow

8 Respostas

plentz

Olha cara, se alguma empresa deixar de contratar você por causa de um processo contra outra, é melhor mesmo que não contrate, pois bem intencionada não esta(se a empresa é toda certa porque deveria temer algo? ;)). Com certeza, processe, corra atraz de seus direitos, pois já dizia meu TATA: “Quem cala, consente”.

Quanto à PJ estar ganahando espaço, isso com certeza, cada vez mais, e acho que vai ser o futuro…[]'s

jc_oz

Bem, não sei com relação a empresas fora do ramo bancário, mas se o processo for contra algum banco e, se vc nunca mais quiser trabalhar em um , vai fundo. Sério, conheço um cara que depois de arrumar emprego em outro banco, processou o anterior, resultado: foi chamado no RH para explicar a história… ainda não foi mandado embora, mas está beeem queimado. Fora algumass outras pessoa que estão a muuuito tempo paradas sem arrumar nada… :cry: só pq processaram o banco…

[]'s

Luca

Olá

Geralmente não há este tipo de integração entre as empresas. Você processa uma e dificilmente uma outra fica sabendo. Ninguém fica queimado. Esta lição vim aprender tempos depois que deixei de processar uma empresa que me deu um enorme calote porque achava que um dia viria a vender para ela. Ledo engano, nunca consegui vender nada lá mesmo não processando.

Quanto a este negócio de dizer que é líquido e certo parece promessa de advogado para ganhar o caso. Ganhar você ganha, mas receber demora muito. Se for por pouca grana não perca seu tempo.

[]s
Luca

richardpeder

Em relação a processar a empresa, não tenho experiencia anterior…mas se for como o Luca falou de boa manda ver…

em relação a acabar CLT e tal…sei não…acho que vai de cada um…eu sempre trampei em CLT…se um dia precisar ser PJ, vou de boa…mas acho legais os beneficios da CLT…apesar de que os descontos doem pra caramba… :slight_smile: :wink:

ate mais…

jc_oz

“Luca”:
Olá

Geralmente não há este tipo de integração entre as empresas. Você processa uma e dificilmente uma outra fica sabendo. Ninguém fica queimado. Esta lição vim aprender tempos depois que deixei de processar uma empresa que me deu um enorme calote porque achava que um dia viria a vender para ela. Ledo engano, nunca consegui vender nada lá mesmo não processando.

Se nosso amigo rbarioni está pensando em mover uma ação contra uma empresa fora do setor bancário, se for como vc disse Luca, acho que pode fazê-lo sem grilo. :wink:

Agora, só complementando o que eu disse, uma amiga deixou de conseguir uma vaga muito boa em um grande banco nacional só pq o pai dela, isso mesmo o pai dela, moveu uma ação contra esse banco a 20 anos :shock: , ela não era nem nascida… :cry:

Bancos tem muito disso, uma lista negra de funcionários que os processam.

Nós que trabalhamos no desenvolvimento de sistemas, e muitas outras áreas dentro de um banco, não trabalhamos “só” 6 horas por dia, como manda a lei para os bancários, ou seja, se vc sair e “colocar no pau” é causa ganha, alguns bancos já tem até um acordo “pré-moldado” para esses casos. O problema é o preço que se paga, em alguns casos, nem seus filhos podem conseguir empregos nesses bancos. :cry:

[]'s

Luca

Olá

Atualmente quese todos os demitidos entram na justiça contra os ex-patrões. Os advogados trabalhistas estão lotados de clientes. Tradicionalmente os demitidos dos bancos são os que mais comumente vão para o pau. Esta história de dizer que o mercado se fecha é lenda terrorista. O banco só vai saber que o cara entrou na justiça se ele contar, a menos que seja um caso muito rumoroso.

Agora querer trabalhar 6 horas por dia desenvolvendo sistemas é completa utopia. O motivo da jornada de 6 horas tem a ver com o stress de mexer com dinheiro dos outros. Geralmente os bancários trabalham poucas horas e ganham menos ainda. Mas será que os desenvolvedores aceitam os mesmos salários dos caixas?

Não pensem que entrando na justiça a vitória é certa e se recebe o que se pede. Mesmo quando se ganha muitas vezes não se recebe. Sei de gente que levou mais de 8 anos depois de entrar na justiça até fazer um acordo para receber.

[]s
Luca

richardpeder

Então essa ação se tornaria algo cansativo e desgastante com certeza!

ate mais…

jc_oz

Ok, vou dizer isso pra minha amiga, acho que ela não vai acreditar muito nessa história…

Até onde eu sei, processo trabalhista não é sigiloso, logo, qualquer um pode saber se eu movi uma ação contra uma determinada empresa ou não. E outra, mesmo que meus conhecimentos advocatícios não estejam muito corretos, quem garante que o banco I não troca figurinhas com o banco B??

Olha, não estou aqui querendo alimentar nenhuma lenda terrorista, trabalho a 7 anos em bancos, já passei por uma penca deles, e em quase todos alguem tem uma história parecida pra contar, de um amigo, um parente, um conhecido. Não acreidito que as pessoas fiquem criando histórias desse tipo, nem eu estou, o que falei aqui aconteceu com pessoas que conheço, só. Posso garantir que não é nenhuma lenda. Vai de cada um acreditar ou não.

[]'s

Criado 28 de maio de 2004
Ultima resposta 29 de mai. de 2004
Respostas 8
Participantes 5