[Dúvidas] Qual certificação?

13 respostas
VinnyExR

Olá amigos!

Este é meu primeiro post de muitos, assim espero :slight_smile:

Sou programador experiente em PHP mas quero começar a trabalhar com Java.
Eu atuo na área de Web (sou designer também, apesar de não ser meu foco) e tenho interesse de desenvolver em Java para Web, no entanto, futuramente, pretendo trabalhar com Android.

Então caros amigos, nunca tive contato com Java e apenas tenho conhecimentos de OO específico de outras linguagens (Python e PHP 5), com base nisso vos pergunto:
Qual certificação seria melhor para o meu caso?

Andei pesquisando e vi que em breve será lançado o Java 7, vale esperar e enquanto isso ir aprendendo Java com livros? Aliás, vi boas avaliações deste livro, pra quem quer começar:

Não tenho urgência em tirar a certificação mas é um objetivo.

Obrigado pessoal!

13 Respostas

C

Seja bem vindo,

Cara, não sei se você chegou a olhar, mas tem muita coisa pra te orientar aqui no forum mesmo, da uma olhada em http://www.guj.com.br/forums/show/11.java

Abraço

VinnyExR

cristiano_oliveira:
Seja bem vindo,

Cara, não sei se você chegou a olhar, mas tem muita coisa pra te orientar aqui no forum mesmo, da uma olhada em http://www.guj.com.br/forums/show/11.java

Abraço

Olá Cristiano!

Então cara, confesso que li rapidamente mas vi que muita coisa (dos primeiros topicos) são posts antigos (2003, 2004) e acabei não conferindo as últimas páginas.
Mas sobre a minha pergunta, vc acha que devo começar pelo OCJP?

Abraços!

romarcio

O Java 7 já foi lançado.
E o livro “Use a Cabeça Java” é muito bom. Mas se você está começando eu recomendaria o “Java Como Programar - Deitel” acho que para iniciantes é melhor que o Use a Cabeça.
Não pense em certificação antes de aprender java, primeiro aprenda bem java e depois pense em certificação.
E pra começar nas certificações Java tem que ser pela OCJP, precisa dela para tirar qualquer outra certificação menos a OCJA.

shepherdmoons

VinnyExR: