Dúvidas quanto a master detail

4 respostas
I

Boa tarde galera… sou programador Delphi e a algum tempo estou estudando Java. Estou desenvolvendo um sistema simples de controle de despesas(bem didático).
Bem… minha situação é a seguinte: tenho 2 classes Despesa e DespesaParcela (uma despesa possui n DespesaParcela).

Criei algumas classes :

Despesa; DespesaDAO
DespesaParcela; DespesaParcelaDAO

na classe Despesa eu tenho um ArrayList com as Parcelas da minha despesa.

A minha pergunta é: No método insert da classe DespesaDAO como devo inserir as parcelas junto?
pensei em fazer um loop e chamar o método insert da classe DespesaParcelaDAO para cada DespesaParcela do ArrayList da classe Despesa …está correto?
como proceder em uma inclusão em Master Detail?

Espero ter sido claro…c alguém puder me ajudar eu agradeço…vlew!!!

4 Respostas

Javabuntu

eu uso sempre o hibernate, neste caso durante o mapeamento eu já faço as definições…

e ai quando inserir Despesa todas as parcelas já vai ser inseridas juntas automaticamente…

I

sei…mas eu gostaria de fazer sem usar o Hibernate … tipo fazer via Java puro mesmo… mas pra aprender a linguagem

Javabuntu

ok…neste caso primeiro você vai ter que gravar a Despesa primeiro, pois vai precisar da chave de Despesa pra inserir nas parcelas…
neste caso o esquema é inserir a Despesa após isso, fazer igual sua idéia de uma laço e ir inserindo cada parcela…

porém lembrando de fazer uma amarração, pra que se der qualquer erro, fazer um rollback completo, pra não ficar com uma despesa de 3 parcelas, sendo que deu erro na hora de inserir na parcela 4…
mas o esquema é por ai mesmo…

I

Eh… realmente da forma q pensamos funcionou certo… eu soh tive que usar executeBatch() para is gravando os detalhes em cache e qndo comitei gravou tudão…vlew prla força ae!!!

Criado 16 de setembro de 2008
Ultima resposta 22 de set. de 2008
Respostas 4
Participantes 2