Duvidas quanto a pagamento

Olá!

eu sou certificada em RUP.
quando eu tirei minha certificação o pagamento foi no dia da prova(no local da prova) e com cartão internacional.
estou querendo tirar certificação java, e pelo que vi aqui no forum a forma de pagamento de java é diferente.

:arrow: para tirar certificação java eu deve pagar antes do dia da prova, e após o pagamento eu devo agendar o dia da prova. Estou correta?

:arrow: eu vi que a certificação para java 7 ficou bem mais cara(300$), ainda é possível tirar a certificação de java 6 com o preço de antes?

:arrow: a forma de pagamento de certificação java é igual a de RUP, somente via cartão internacional? ou tem outras formas de pagamento?

[quote=luci.al]Olá!

eu sou certificada em RUP.
quando eu tirei minha certificação o pagamento foi no dia da prova(no local da prova) e com cartão internacional.
estou querendo tirar certificação java, e pelo que vi aqui no forum a forma de pagamento de java é diferente.

:arrow: para tirar certificação java eu deve pagar antes do dia da prova, e após o pagamento eu devo agendar o dia da prova. Estou correta?

:arrow: eu vi que a certificação para java 7 ficou bem mais cara(300$), ainda é possível tirar a certificação de java 6 com o preço de antes?

:arrow: a forma de pagamento de certificação java é igual a de RUP, somente via cartão internacional? ou tem outras formas de pagamento?[/quote]

Oi.

Sim, você compra o voucher e com ele tem direito a agendar uma data para a prova. Só não estou encontrando a nova empresa que faz isso, antes era a prometric.
Não, errada. Você viu o site em inglês, são R$272,00. Basta mudar a localização para Brasil, se tu já entrou no .com.br, clique no top para Brasil novamente que ele atualiza o valor.
Paga-se com boleto, como qualquer outra compra.

Luciana,

Você pode agendar a prova e efetuar o pagamento utilizando cartão de crédito internacional direto no site da Vue. A prova é realizada em algum centro autorizado Vue. Para agendar/efetuar o pagamento acesse vue.com/oracle.

A prova custa 125 dólares.

\o/
nossa!!
e eu passando fome.rsrs
olha o que é a falta de informação. tem 3 meses que to juntando dinheiro pra pagar essa certificação achando que ia pagar quase 600R$,
deixando de comer na faculdade, pq salário que a o estágio paga é de fazer chorar. :smiley:
juntei 580R$ -
Muito feliz!! :smiley:

mas uma dúvida!rsrs
meu antigo professor de java me emprestou o livro SCJP: Certificação Sun para Programador Java 5, ele é muito desatualizado?
ou dá pra passar estudando por ele?

[quote=w1lson]Luciana,

Você pode agendar a prova e efetuar o pagamento utilizando cartão de crédito internacional direto no site da Vue. A prova é realizada em algum centro autorizado Vue. Para agendar/efetuar o pagamento acesse vue.com/oracle.

[/quote]

se dá pra pagar via boleto vou pagar assim… não tenho cartão internacional… o salario minimo pra pedir um cartao internacional no meu banco é de 1400R$…e eu estou longe disso,
essa vida de estagiaaaria é difícil viu :lol:
quando tirei a certificação RUP tive que pegar cartao emprestado de uma amiga.
mas obrigada pela informação.

Luciana,

Tenho dois amigos que estudaram pelo livro “SCJP: Certificação Sun para Programador Java 5” e prestaram a prova da versão 6. As diferenças são mínimas entre as versões 5 e 6…

Sobre o pagamento em boleto eu desconheço que tenha essa opção no site da Vue, já ouvi dizer que se pode comprar a prova pelo site da Oracle e que aí você teria a opção de boleto, mais todo mundo que compra por lá reclama que demora chegar o voucher… Posso estar falando besteira, alguém me corrija se eu estiver errado… Na minha opnião vale a pena você pedir o cartão emprestado denovo e já fazer tudo pelo site da Vue…

Parabéns pelo esforço, com R$ 580 já dá pra prestar duas provas =]

^^
poise mas pretendo fazer apenas uma vez :wink:

nel, vc pagou via boleto?
demorou muito pra chegar seu voucher?

Pelo site da Pearson Vue não existe a opção de pagar com boleto, pelo menos foi essa informação que recebi quando consultei o centro da Person aqui em Curitiba, no caso a SoftSell, outra coisa que observei pelo site, é que o endereço de correspondência devia ser o mesmo do cartão internacional, então você deve observar na hora de efetuar a compra do Voucher esse detalhe, no caso do SoftSell pode-se ir até a unidade com o cartão e eles mesmos fazem o cadastro e marcam a prova…

Eu consegui comprar pelo site, só que tive que arrumar o cartão internacional, e cadástra-lo no meu endereço, ae foi so entrar no site e fazer o cadastro e marcar a prova!

Desta forma:
Entrei no site pelo endereço:

http://www.pearsonvue.com/

Depois entrei em “Sign in” no canto direito

Fiz o cadastro, preenchendo os dados, depois de logar-se no canto direito em:

1. Select your testing program.
    escolha Oracle

depois escolha:

Proctored (More Information)

A partir dae é só escolher o seu exame e ir avançando, lembrando que a nova sigla para antiga scjp é agora:

1Z0-851 Java Standard Edition 6 Programmer Certified Professional Exam

Espero ter ajudado.