Dúvidas quanto a qual curso de graduação é mais adequado!

6 respostas
Erik_Marques

Boa noite galera do GUJ,

Estou com a seguinte dúvida e gostaria se possível que alguém com um maior conhecimento do assunto possa me ajudar: Hoje trabalho como Analista de Suporte Pleno mas iniciei recentemente meus estudos para trabalhar como Analista de Sistemas utilizando a linguagem Java, meu objetivo é iniciar nesta área como programador e subir aos poucos mas com foco lá na frente em Gestão em TI(Desenvolvimento). Aqui começa á dúvida, realizei a Acadêmia do Java e estudo atualmente para a OCJP e Itil V3, não possuo experiência com Java, gostaria de saber qual é o curso de graduação mais adequado hoje para eu iniciar, possuo duas opções: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão de Tecnologia da Informação. Hoje o mercado pelo que pude perceber está preferindo pessoas com conhecimentos técnicos porém com visão de negócios em TI. Na minha opinião para obter um bom conhecimento da área técnica é necessário colocar a mão na massa e obter especialização através de cursos voltados ao objetivo, a faculdade em si irá me abrir várias portas e terei que escolher uma após a conclusão.

Me desculpe se criei o tópico no lugar errado, sou novo e estou um pouco confuso se sim por favor me informe.

Obrigado e abraços a quem puder me ajudar.

6 Respostas

CristianPalmaSola10

Amigo no seu lugar eu escolheria Análise e Desenvolvimento de Sistemas por uqe pelo que voce falo pretendente começar como e subir, que sao exatamente os meus planos eu curso Sistemas de Informação, mas se voce tem essas duas opções deve escolher essa Análise e Desenvolvimento de Sistemas porque creio que sera a que se encaixara melhor no que voce quer.

Erik_Marques

Bom dia CristianPalmaSola10,

Obrigado pela sua opinião, ainda estou confuso e dando uma pesquisada na net sobre o assunto.

Valeu.

douglas_arantes

Cara independente o do curso que escolher, o mais importante escolher uma boa instituição de ensino, que não esteja apenas interessada em formar pessoas sem profundo conhecimento e ganhar apenas seu dinheiro.

Até mais.

Erik_Marques

Boa tarde douglas_arantes,

Neste exato momento estou dando uma olhada nisso.

Valeu.

douglas_arantes

Erik Marques:
Boa tarde douglas_arantes,

Neste exato momento estou dando uma olhada nisso.

Valeu.

Cara dependendo onde você mora, seria interessante ingressar em uma Universidade Federal que tenha tradição em graduações na área,
ou também Institutos Federais que parecem serem bons também.

Boa sorte.

Erik_Marques

Moro em São Paulo, tem uma variedade de universidades e faculdades boas gratuitas e pagas, as gratuitas hoje para mim são inviáveis devido à dedicação para passar no vestibular(Não possuo mais o tempo que tinha quando ainda estudava o ensino médio), as pagas são muito caras, estou pesquisando. A FIAP parece ser uma boa opção analisando a grade curricular do curso. Mas ainda cara e somente inicio em 2013.

Criado 5 de julho de 2012
Ultima resposta 6 de jul. de 2012
Respostas 6
Participantes 3