Dúvidas quanto a qual curso de graduação é mais adequado!

6 respostas
Erik_Marques

Boa noite galera do GUJ,

Estou com a seguinte dúvida e gostaria se possível que alguém com um maior conhecimento do assunto possa me ajudar: Hoje trabalho como Analista de Suporte Pleno mas iniciei recentemente meus estudos para trabalhar como Analista de Sistemas utilizando a linguagem Java, meu objetivo é iniciar nesta área como programador e subir aos poucos mas com foco lá na frente em Gestão em TI(Desenvolvimento). Aqui começa á dúvida, realizei a Acadêmia do Java e estudo atualmente para a OCJP e Itil V3, não possuo experiência com Java, gostaria de saber qual é o curso de graduação mais adequado hoje para eu iniciar, possuo duas opções: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão de Tecnologia da Informação. Hoje o mercado pelo que pude perceber está preferindo pessoas com conhecimentos técnicos porém com visão de negócios em TI. Na minha opinião para obter um bom conhecimento da área técnica é necessário colocar a mão na massa e obter especialização através de cursos voltados ao objetivo, a faculdade em si irá me abrir várias portas e terei que escolher uma após a conclusão.

Me desculpe se criei o tópico no lugar errado, sou novo e estou um pouco confuso se sim por favor me informe.

Obrigado e abraços a quem puder me ajudar.

6 Respostas

CristianPalmaSola10

Amigo no seu lugar eu escolheria Análise e Desenvolvimento de Sistemas por uqe pelo que voce falo pretendente começar como e subir, que sao exatamente os meus planos eu curso Sistemas de Informação, mas se voce tem essas duas opções deve escolher essa Análise e Desenvolvimento de Sistemas porque creio que sera a que se encaixara melhor no que voce quer.

Erik_Marques

Bom dia CristianPalmaSola10,

Obrigado pela sua opinião, ainda estou confuso e dando uma pesquisada na net sobre o assunto.

Valeu.

douglas_arantes