Sou novo na comu… estou com dúvidas quanto ao HQL… estou desenvolvendo uma aplicação J2EE usando Struts e Hibernate 3, usando o MySQL… preciso apenas selecionar alguns campos da Tabela do Banco, descrito abaixo
SELECT usuario.id, usuario.nome,
usuario.username, usuario.cpf
FROM
UsuarioVo AS usuario
se o pião não digitar nenhum critério de pesquisa descrita acima, não entra na condição, e o HQL traz todos os registros do banco… Note-se q é um critério por vez…
PerfilVo é o tipo de usuario cadastrado - Administrador, Operador e Usuario
Automaticamente o Hibernate já faz o Join, então não preciso me preocupar fazendo isso no próprio HQL…
É relação 1:N
Se puder ajudar… agradeço…
Sds…
[/color]
Rafael_Steil
Qual o motivo de voce querer apenas algumas colunas? O hibernate tem um belo cache de dados, e retornar o objeto inteiro nao costuma ser problema.
Rafael
Rafael_Steil
Como disse no post anterior, ao menos que voce tenha um motivo muito forte, pege o objeto inteiro. Mas, caso queira de fato apenas uma ou outra propriedade, faca assim:
List usuarios = session.createQuery("select u.id, u.username, u.email from UserVO u").setResultTranformer(new AliasToBeanResultTransformer(UsuarioVO.class)).list();
Rafael
Weslley
[color=blue]Pode crer…
então eu vou desconsiderar as colunas… Achava q isso era problema devido ter armazenamento de informações desnecessárias na memória…
Valeu pela dica…
Sds…
M a t t o s[/color]
Rafael_Steil
Ha uma famosa frase que diz “Otimizacao prematura eh a raiz de todos os males”.
Ao menos que vc tenha um problema real de performance, nao tente fazer micro “otimizacoes” de antemao.