Pessoal tenho 25 anos e me formei em Analise e Desenvolvimento de Sistemas. descobri que amava informatica aos 9… então entrei para uma escola tecnica aqui em minha cidade o POLIMIG, me formei la no segundo grau como técnico em informatica… entao entrei na antiga faculdade do colégio… a FABRAI… que mais tarde virou Anhanguera … mas oks… isso é um resumo de minha vida … me apaixonei por programação estruturada… para ser mais preciso VB6 e DELPHI 7, mas nao trabalho com ambas a mais de 3 anos… quando eu fechei um antigo jogo online MMO que eu fiz com ajuda de uns amigos em VB6… resumindo … nao consigo entender JAVA E programação OOB nem a pAU !!! eu estou começando a desistir… por que eu formei em DEZEMBRO de 2012 e ainda nao consegui arrumar nada em BH !! NADA !!! meu seguro acabou a 1 mes … estou sem dinheiro … e sem nada !!!
POR FAVOR ALGUÉM que ja passou por isso me da alguma dica construtiva ! por favor !!!
mano…java é um pouco dificil no começo…não desista…e dificil parar de pensar procedural pra mergulhar no mundo de orientação a objeto…então isso demora muito mesmo…só lendo muito e praticando mais ainda…
falow…e não desista…que quando vc ver oque é orientação objeto…vc vai amar java…kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não tem pra onde correr, o jeito é estudar.
Se você não consegue entender sozinho OO, então faça um curso, talvez com um professor você entenda melhor.
Agora você se formou em dezembro de 2012 e não cursou nenhuma disciplina de OO?
tem duas apostila que vc deveria ler…ae vc vai entender o.o pelo menos o basico…que seria encapsulamento,herança,interface,polimorfismo e assim por diante…uma seria a da caelum que eu acho completa…desde o basico do java até topicos mais avançados com threads…uma outra seria a apostila da escola k19…e muito boa…segue o link abaixo
[quote=corinthiano]Não tem pra onde correr, o jeito é estudar.
Se você não consegue entender sozinho OO, então faça um curso, talvez com um professor você entenda melhor.
Agora você se formou em dezembro de 2012 e não cursou nenhuma disciplina de OO?[/quote]Você me mandou mensagem mas digo o mesmo que ele. [=
minha ultima quantia em dinheiro que eu tinha … eu comprei o livro dos Deitel… de Java … comprei essa semana … espero conseguir aprender… Sim tinha OO no técnico e na faculdade … mas eu sempre passei na risca … por isso tenho medo ! e toda vaga de emprego que eu vejo la naquele canal online de emprego que todo mundo da areá conhece … as únicas vagas que eu consegui ser chamado para entrevista foram em java… vou tentar estudar o melhor aqui … mas a minha duvida… que eu queria tirar … nao era técnica era mais pessoal … como vcs superaram o medo de formar e nao ter emprego, caso tenham passado por isso
[quote=Hebert Coelho][quote=corinthiano]Não tem pra onde correr, o jeito é estudar.
Agora você se formou em dezembro de 2012 e não cursou nenhuma disciplina de OO?[/quote]Você me mandou mensagem mas digo o mesmo que ele. [=[/quote]
Conhecimento de Linguagem SQL, Bancos de Dados, C#/.Net, Silverlight, Transact SQL, Modelagem OO e ER, Programação Orientada por Objetos, domínio de ambiente Windows, programação para Web, conhecimento de processos de integração de sistemas via webservices. 5 anos de experiência.
Descrição das atividades que serão realizadas:
Levantamento de requisitos, modelagem de banco de dados, análise e desenvolvimento de sistemas, teste de software, implantação e acompanhamento de sistemas, prospecção tecnológica, treinamento de usuários, avaliação de ferramentas, acompanhamento de projetos
mas eu acabei de formar e morro de medo de nao conseguir emprego por causa disso … morro de medo de nao ser bom para vaga ou mesmo fazer alguma coisa errada e ficar queimado no mercado… como meus professores sempre falaram … .
[quote=celiojedi]por exemplo … isso aqui sempre me assusta…
Conhecimento de Linguagem SQL, Bancos de Dados, C#/.Net, Silverlight, Transact SQL, Modelagem OO e ER, Programação Orientada por Objetos, domínio de ambiente Windows, programação para Web, conhecimento de processos de integração de sistemas via webservices. 5 anos de experiência.
Descrição das atividades que serão realizadas:
Levantamento de requisitos, modelagem de banco de dados, análise e desenvolvimento de sistemas, teste de software, implantação e acompanhamento de sistemas, prospecção tecnológica, treinamento de usuários, avaliação de ferramentas, acompanhamento de projetos
mas eu acabei de formar e morro de medo de nao conseguir emprego por causa disso … morro de medo de nao ser bom para vaga ou mesmo fazer alguma coisa errada e ficar queimado no mercado… como meus professores sempre falaram … .[/quote]Tenha em mente o seguinte:
Sempre procure vagas que você sabe que é capaz. C tu é junior, procure vagas de junior (mesmo que tenha tecnologias que você não conheça).
Nunca minta. Não fale q você conhece tecnologia A ou B se ter experiência nela. É melhor mandar um não sei do que uma mentira.
O não você já tem! Se você não tentar, você nunca vai saber se conseguiria ou não a vaga.
Não é por que tomou toco em uma empresa que você tomará em outra. [=
Muito Obrigado! vou seguir isso que você me mandou ! e estudar… com certeza vou pedir ajuda para vocês de novo, mas se deus quiser sera sobre java apenas! OBRIGADO !
Sempre procure vagas que você sabe que é capaz. C tu é junior, procure vagas de junior (mesmo que tenha tecnologias que você não conheça).
Nunca minta. Não fale q você conhece tecnologia A ou B se ter experiência nela. É melhor mandar um não sei do que uma mentira.
O não você já tem! Se você não tentar, você nunca vai saber se conseguiria ou não a vaga.
Não é por que tomou toco em uma empresa que você tomará em outra. [=[/quote]
As empresas sempre solicitam o funcionário ideal, que gostariam de ter. Na absurda maioria das vezes, esse profissional não existe e o contratador sabe disso. Então, não se assuste se na vaga estiver listado um número enorme de tecnologias que você não conhece - mesmo numa vaga júnior.
[quote=celiojedi]Pessoal tenho 25 anos e me formei em Analise e Desenvolvimento de Sistemas. descobri que amava informatica aos 9… então entrei para uma escola tecnica aqui em minha cidade o POLIMIG, me formei la no segundo grau como técnico em informatica… entao entrei na antiga faculdade do colégio… a FABRAI… que mais tarde virou Anhanguera … mas oks… isso é um resumo de minha vida … me apaixonei por programação estruturada… para ser mais preciso VB6 e DELPHI 7, mas nao trabalho com ambas a mais de 3 anos… quando eu fechei um antigo jogo online MMO que eu fiz com ajuda de uns amigos em VB6… resumindo … nao consigo entender JAVA E programação OOB nem a pAU !!! eu estou começando a desistir… por que eu formei em DEZEMBRO de 2012 e ainda nao consegui arrumar nada em BH !! NADA !!! meu seguro acabou a 1 mes … estou sem dinheiro … e sem nada !!!
POR FAVOR ALGUÉM que ja passou por isso me da alguma dica construtiva ! por favor !!! [/quote]
Você quis dizer 2011 ou 2012 (21 dias atrás)? :roll:
Bom, minha dica é: Tira umas férias e aproveita pra dar uma aumentada no curriculum e não esqueça aquela valorizada na hora das entrevistas deixando claro que você tem experiência nas tecnologias que a empresa pede, mesmo que isso não seja verdade.
Meu ponto é que quanto mais dissimulado e souber se comunicar mais chances terá com TI.
Na sua programação em VB possivelmente você usava alguma estrutura para guardar seus dados. Não é isso? (Em C tem struct, em VB não sei o que é).
No seu jogo, você poderia ter uma estrutura chamada Jogador. Esse jogador tinha força, destreza, sangue e mana.
Se você tivesse 10 jogadores, você criaria um array e guardaria 10 estruturas jogador. Cada uma com seus dados, correto?
Orientação a objetos é simplesmente colocar funcoes nessas estruturas, que atuam sobre os dados da propria estrutura. Vou dar um exemplo de pseudocódigo:
Estruturado
estrutura Jogador {
força;
destreza;
sangue;
mana;
}
funcao tiraSangueJogador(j, qtd){
j.sangue -= qtd;
}
funcao x() {
//em algum lugar do código
tiraSangueJogador(jogadorX, 10);// vai tirar 10 de sangue do jogador X
}
Esse código em OO:
estrutura Jogador {
força;
destreza;
sangue;
mana;
//define a funcao dentro da estrutura
funcao tiraSangue(qtd){
sangue -= qtd; //sangue se refere a variavel declarada na propria estrutura
}
}
funcao x() {
//em algum lugar do código
jogadorX.tiraSangue(10);// vai tirar 10 de sangue do jogador X
}
Conseguiu acompanhar?! Então… já tá sabendo OO
Tem outros detalhes… mas vai começando aos poucos… ao longo do tempo vc vai vendo pra que serve as coisas mais profundamente.
Ficar lendo sem objetivo, acho que nao vai te ajudar a entender OO.
Geralmente a didática para ensinar OO é muito ruim. Todo mundo usa exemplo de classe Animal. Um exemplo fora da realidade, por isso o pessoal nao entende. Nunca usei a tal classe Animal em nenhum sistema que já fiz.
Cara, você fez uma coisa boa e ruim ao mesmo tempo: comprou um Deitel.
Porque é ruim? Porque muita gente acha o Deitel chato. E é. O livro é grande, tem uma quantidade absurda de exercícios que vão aumentando de dificultada e repete a mesma coisa um monte de vezes.
Porque é bom? O livro é grande, tem uma quantidade absurda de exercícios que vão aumentando de dificultada e repete a mesma coisa um monte de vezes.
Existem outros livros que podem te ajudar, como o Java Use a Cabeça, que tem uma didática bacana. Mas o Deitel é muito abrangente e a quantidade de exercícios que ele tem vão te fazer entender Java por osmose!
Meu conselho? Se joga em cima dele e faça o maior número de exercícios que puder. Se não entender de cara, continua praticando.
É como aprender um idioma: no começo, você aprende umas fórmulas, algumas perguntas/respostas padrão… Daí vai se acostumando, e seu cérebro vai começando a te dar toques… Quando você perceber, estará falando Javanês fluente!