(Dúvidas) questões sobre curl

Pessoal estou com dúvidas sobre curl, alguém me ajuda sou iniciante, eu estou tentando entender esse assunto de curl mas continuo com dúvidas. Meu professor passou um exercício que eu estou tentando fazer mais acho que não estou indo bem, gostaria que vcs pudessem me ajudar no que eu fiz deixando minha sintaxe do curl melhor e melhorando o comando do curl, alguém pode me ajudar. Embaixo está meu exercício e minhas respostas. Quero aprender sobre isso.

  1. Fazer uma requisição curl para consultar em www.meusistema.com/br/veiculos o item que tem a id igual a 2000.

Minha Resp: curl 2000 -request www.meusistema.com/br/veiculos

  1. Fazer uma requisição curl para consultar em www.meusistema.com/br/veiculos o item que tem a id igual a 2000 e que o retorno traga apenas o cabeçalho da resposta.

Minha Resp: curl 2000 -i www.meusistema.com/br/veiculos -H www.meusistema.com/br/veiculos

  1. Fazer uma requisição curl para excluir em www.meusistema.com/br/veiculos o item com id 1000.

Minha Resp: curl 1000 -X DELETE https://www.meusistema.com/br/veiculos

  1. Fazer uma requisição curl para incluir em www.meusistema.com/br/veiculos o item representado pelo seguinte JSON: ‘{“marca”:“JEEP”, “modelo”: “Renegate”, “placa”: “ADD-2339” }’. Acrescente no cabeçalho da requisição a seguinte entrada “Content-Type: application/json”.

Minha Resp: curl -H “Content-Type: application/json” -X POST -d ‘{“marca”:“JEEP”, “modelo”: “Renegate”, “placa”: “ADD-2339”}’

1 curtida

Você fez algo como:

a) Fazer uma requisição curl para consultar em www.meusistema.com/br/veiculos o item que tem a id igual a 2000.

curl 2000 -request www.meusistema.com/br/veiculos


// Cria o cURL
$curl = curl_init();

// Seta algumas opções
curl_setopt_array($curl, [
    CURLOPT_RETURNTRANSFER => 1,
    CURLOPT_URL => 'http://www.meusistema.com/br/veiculos',
    CURLOPT_POST => 1,
    CURLOPT_POSTFIELDS => [
        item1 => '2000',
        item2 => 'valor n...' 
    ]
]);

// Envia a requisição e salva a resposta
$response = curl_exec($curl);

// Fecha a requisição e limpa a memória
curl_close($curl);

b) Fazer uma requisição curl para consultar em www.meusistema.com/br/veiculos o item que tem a id igual a 2000 e que o retorno traga apenas o cabeçalho da resposta.

curl 2000 -i www.meusistema.com/br/veiculos -H www.meusistema.com/br/veiculos


// Iniciamos a função do CURL:
$curl = curl_init('www.meusistema.com/br/veiculos');

curl_setopt_array($curl, [

    // Equivalente ao -X:
    CURLOPT_CUSTOMREQUEST => 'GET',

    // Equivalente ao -H:
    CURLOPT_HTTPHEADER => [
        CURLOPT_POSTFIELDS => [
        item1 => '2000',
        item2 => 'valor n...' 
        ]    
],

    // Permite obter o resultado
    CURLOPT_RETURNTRANSFER => 1,
]);

// Envia a requisição e salva a resposta
$response = curl_exec($curl);

// Fecha a requisição e limpa a memória
curl_close($curl); 

Não sei se a resposta está certa, mas olhe nesse link:https://codecommit.com.br/curl-com-php

Ok, Obg! e em relação as outras duas últimas questões estão certas o que eu fiz ou não?

Eu não sei, estou me baseando em alguns exemplos que podem resolver esses problemas apresentados.