Dúvidas relativas à JSP

9 respostas
M

Bom pessoal , essa é minha primeira mensagem, uma perguntinha besta , mas que vem me azucrinado.
JSP e PHP possuem funções semelhantes , digo , foram criados para fins semelhantes certo?
Caso a resposta seja verdadeira:
Qual o mais indicado?Minha “bagagem” JAVA básica será aproveitada?
Muito obrigado pela atenção disponibilizada.

Que Deus ilumine os nossos caminhos , dia após dia , dando nos sabedoria para escolher as opções certas.
AJUDE O PRÓXIMO SEMPRE !!!

9 Respostas

J

Oi

marcoseterno, seja bem vindo ao PJ :):):slight_smile:

Olhe bem, não é muito a mesma coisa não, mas é usado para a mesma finalidade, fazer com Java, pode saber que é o tu vai ouvir neste fórum, mas isso vai depender da experiência e conhecimento em Java, se tu ainda tiver pouca experiência com Java e boa experiência com PHP, faça com PHP e depois tente migrar pra Java.

T+

D

Tem alguma coisa q da pa fazer com jsp q com php nao ou vice-versa?

J

Oi

Duende_Macabro, bom, existem detalhes e mais detalhes, mas eu sou da opinião que, se as linguagens tiverem o mesmo paradigma, o que tu faz com uma faz com a outra, mesmo que a dificuldade e qualidade do resultado sejam absurdamento diferentes, então, eu não vou te dizer que com JSP tu faz X e com PHP nao, pois posso estar mentindo e o contrário tb é verdade, não vou falar que PHP faz Z e JSP não. O que eu acho diferencial é que, com JSP, tu está usando Java, ou seja, 100% OO, robusta, escalavel, polimorfica, etc, etc, etc, etc, são pontos de Java que todo mundo sabe que é um grande diferencial.

T+

D

Poise, eu nao duvido do poder do java, mas eu imagino q as vezes um profissional queira fazer algo diferente da moda php/asp talvez tenha q explicar o pq da escolha.

R

que eu saiba, da pra vc integra o JSP com outros aplicativos em java…
ja o PHP só integra com o HTML…

que eu saiba… se eu estiver errado me avisem!

F

Olá,

a diferença entre JSP e PHP/ASP começa pelo paradigma. Java é Orientado a Objetos e PHP/ASP é Orientado a interface gráfica.

Não há nada que PHP/ASP faça que JSP não faça. No entanto este não é o ponto importante. O ponto importante é que com PHP/ASP todo o sistema é feito com scripts, com baixo (ou nenhum) reuso e a medida que o sistema cresce a sua complexidade cresce também. até um ponto em que ele se torne incompreensível. Nada impede que façamos a mesma coisa com JSP. No entanto o correto é usar JSP apenas para cosntruir a interface gráfica do sistema.
Com Java é possível utilizar OO, dividir o sistema em camadas, modelá-lo com UML, etc. Tudo isto torna o sistema extremamente compreensível, mesmo que ele seja enorme.

A

Acho q o Franklin está correto. JSP vc deve usar para fazer apenas a interface gráfica, e vc ter por trás todas as classes de regras do negócio, 100% OO…

flw

R

perai deixa eu ver se eu entendi?

vcs tão falando que se deve usar JSP SOMENTE PRA FAZER INTERFACE GRÁFICA E DEIXA O RESTO COM ASP OU PHP???

e o que é mais rápido: ASP, PHP ou JSP, usando um banco de dados genérico?

D

nao microfilo, eles estao dizendo q vc usa jsp para fazer a interface com o usuario, usando o minimo possivel de codigo java nas paginas. E o negocio do seu aplicativo, o motor dele, vc faz usando classes javas (beans) e EJB. Assim vc separa uma camada da outra, e pode ter um melhor reaproveitamento de código.

Qto a performance (minha opniao):
PHP eh mais rápido q ASP, mas o JSP (por ser compilado em bytecodes) é mais rápido que ambos…

Criado 21 de julho de 2004
Ultima resposta 22 de jul. de 2004
Respostas 9
Participantes 7