Dúvidas/Respostas da prova Poscomp 2009

Para quem fez a prova do Poscomp realizada no último domingo terá esse espaço para debater dúvidas e respostas relacionadas às perguntas da prova.

Então enviem as dúvidas, ou até mesmos respostas (preferencialmente corretas) para que possamos discutir enquanto o gabarito oficial não é divulgado (será divulgado em aproximadamente em 10 dias).

Tinha uma questão de matemática com o cálculo de uma integral. Não lemro exatamente qual era a integral, mas para mim o resultado deu 92. Fiz essa questão duas vezes para ter certeza porque nenhuma opção tinha este número. Daí eu marquei letra E: Nenhuma das anteriores. Conversei com algumas pessoas após a prova e não achei ninguém que teve esse resultado. Gostaria de saber se alguém lembra dessa questão e em qual resposta chegou.

Na prova de matemática havia uma questão que era para calcular a hora do pico de acesso entre as 9 horas e as 21 horas. Para mim deu letra A - 18 horas.

Havia também uma questão para dizer quantos números palíndromes de 5 dígitos existem. Eu ia marcar letra D - 1000, mas mudei de ideia e marquei letra C - 900, pois acho que os que começam com zero não contam.

Havia uma questão para encontrar o circuito lógico equivalente a uma tabela verdade. Para mim havia duas respostas corretas, uma com três portas AND seguida de uma porta OR e uma com três portas OR seguidas de uma AND. Falei com várias pessoas e também chegaram nisso.

Havia uma questão com um autômato não-determinístico que podia reconhecer “ba” e “baa”. Essa marquei alternativa A.

Cara ! Achei que o Poscomp deste ano foi o mais fácil de todos(pode até ser uma impressão errada, ou eu talvez estivesse mais preparado).

Sobre a questão da Integral, meus cálculos deram 65 + 4(integral definida em 4) = 69, porém eu não lembrava qual era a integral de (1 dividido por raiz de quadrada de x) então imaginei que fosse (x elevado a menos meio elevado ao quadrado), foi aí que nas respostas tinha um valor 69,… então achei que a parte mais fácil 2x ao cubo dava 69 e que a parte responsável pela dízima era justamente o que eu não sabia. Então chutei em 69 mesmo.

Quanto a questão dos palíndromos meus cálculos deram 1000.

O foda do poscomp é que você chega no meio da prova já meio esgotado e não aguenta muito ficar calculando mais nada.

Sobre a questão que era para calcular a hora do pico de acesso entre as 9 horas e as 21 horas eu também cheguei em 18(letra A).
Boa sorte a todos.