Dúvidas RMI

3 respostas
Guitar_Men

Pessoal tenho algumas dúvidas em uma estrutura cliente/servidor utilizando RMI.
Tenho uma lista de Objetos X em meu servidor, e o cliente se conecta ao server para solicitar essa lista de objetos. Eu retorno uma referência a minha lista de objetos do servidor, ou seja, tenho exatamente a mesma lista de objetos tanto do lado do cliente quanto do lado do servidor certo ??
Caso a afirmação acima esteja correta, se eu alterar algum atributo de algum objeto da lista no servidor, essa alteração não deveria se propagar automaticamente para o cliente ?? Ou seja se no meu server eu pegar o pimeiro elemento da lista e setar um atributo y como true, automaticamente essa alteração será feita na lista de objetos que esta no cliente, e vice versa ??
Não sei se fui claro o bastante mas não se encontra tanta documentação sobre RMI, e bastante coisa que se encontra ja é passado…
Se alguém puder me ajudar…

Valew

3 Respostas

Guitar_Men

Alguém ai pessoal ??

KWill

Veja se tu maneira aí no “self-bump”. Não costumo usar muito RMI, mas já mexi com o troço e acredito que a única obrigação dele é prover retornos de chamadas remotas, então acredito que ele não seria obrigado a ficar atualizando atributos/propriedades a torto e direito por aí de objetos remotos e suas referências remotas. Se você quiser que ele faça essa atualização, sugiro que tu acesse os tais atributos de objetos remotos via métodos get/set da interface remota nos clientes.

Inté.

Guitar_Men

Na verdade não é a torto e a direito, é uma coisa lógica. Em um cenário local, sem RMI, é assim que funciona ja que vc esta trabalhando com a referência do objeto. Mas tudo bem eu vou resolver de outra forma… De qualquer forma obrigado pela resposta.

Criado 23 de novembro de 2009
Ultima resposta 24 de nov. de 2009
Respostas 3
Participantes 2