Olá pessoal, tenho a seguinte dúvida.
Eu sei que em java não é possível criar um .exe, como em linguagens com código nativo, como o delphi e o c. Eu gostaria de saber como eu poderia fazer em java para que eu pudesse criar um atalho que levasse até a execução da minha aplicação, ou quem sabe até instalar a aplicação no meu sistema.
Só complementando, é importante que as variáveis de ambiente estejam devidamente configuradas para que o jar seja executado.
Guto_Magalhaes
Pessoal, desculpemperguntar de novo, é que sou meio iniciante em java. Como eu crio o jar?
E as variaveis de ambiente, vcs se referem ao do jar que eu vou criar, ou do jdk e path?
Desde ja agradeço.
Gustavo.
tecdanilo
qual ide vc usa? Quando falo em variáveis de ambiente, me refiro ao JAVA_HOME, CLASSPATH e PATH.
crpablo
Se vc naum usa o eclipse… instala ele e da uma olhada nas apostilas que tem na net… vai ajudar muito… e é praticamente tudo q vc precisa!!!
tecdanilo
Sim realmente o eclipse é muito bom, mas primeiro vamos ajudar nosso colega a resolver o problema dele na ferramenta que está usando.
Guto_Magalhaes
Eu uso o eclipse. Vou tentar dar uma olhada na net. Quanto às variaveis de ambiente, esta td ok.
tecdanilo
Tudo bem, então clique com o botão direiro do mouse sobre o seu projeto e clique em exportar, selecione java -> jar file.
Daí pra frente é só configurar como vc vai exportar o pacote.