desculpa tah vindo enche o saco de vcs aki… uhauehaue… mas eu to com umas dúvidas sobre a parte de java pra web… :x
sou iniciante em java… meu maior conhecimento é na parte de web… mais precisamente em PhP e JavaScript…
e na faculdade… me interessei mto pelo java pra Web depois que eu ouvi um professor meu “babando um ovo” pro java… uaheuhaeua…
e queria saber qual(is) FrameWork(s) é mais facil desenvolvimento para um iniciante e como me utilizo deles… utilizo como ferramenta o NetBeans 6.7.1 … :x
Eu diria o seguinte, não sei se é o mais fácil mas eu trabalho com ele e gosto. Podes usar como middleware o JBoss ou GlassFish, utilize o Eclipse GanyMede e de uma estudada em JSF - Java Server Faces. Eu acho show de bola.
Se já tens experiência com PHP e JavaScript significa que o HTML não será um problema para você, sendo assim, usar JSF será mais fácil à você e não exige nada muito complexo!
Dê uma pesquisa na net, existem vários Tutoriais de JSF, procure por JSF + JBoss ou JSF + GlassFish, enfim, fica a seu critério.
Mas tá dada a dica!
Abraços!
caiomacedor
nBlack eu iniciei em Struts 1.3.10. Acho ele bem fácil pra os iniciantes. Mas acho que seria melhor você iniciar com JSP, E Servlet, ai depois você ir pra as frameworks
Tem uma apostilha que eu acho muito show pra quem esta iniciando. É a apotilha da Caelum, Eles disponibiliza ela gratuitamente no site deles. olha ai o link: http://www.caelum.com.br/downloads/apostila/caelum-java-web-fj21.pdf. Bons estudos cara.
nBlack
Vlw mesmo galera… jah to debulhando o oráculo Google pesquisando as dicas passadas…
uaheuhaeuahe
Abraço!. e mto obrigado.
J113
Oi nBlack, faltou uma última dica, procure materiais sobre Orientação a Objetos, Java é orientado a objeto! Não tente utilizar a especificação JEE (java pra web) como PHP não vai ser bom!