Estou confuso com a certificação, a certificação CX-310-055 ela é a de Programador não é?? ai tem de Desenvolvedor e arquiteto, e quais são os codigo delas??
Onde posso conseguir o conteudo que cai em cada uma dessas provas?? :roll:
Estou confuso com a certificação, a certificação CX-310-055 ela é a de Programador não é?? ai tem de Desenvolvedor e arquiteto, e quais são os codigo delas??
Onde posso conseguir o conteudo que cai em cada uma dessas provas?? :roll:
http://www.sun.com/training/certification/java/index.xml
http://www.sun.com/training/catalog/courses/CX-310-055.xml
Fiquei com mais duvida ainda!!! RSRSRSR
Então qual certificação devo estudar??
CX-310-019 ou CX-310-055 conforme essa tabela que eu peguei.
…aí depende do que pretende e de como está seu conhecimento… a certificação CX-310-019 seria uma certificação prévia a CX-310-055… nela cai conceitos de orientação a objetos, UML, e conhecimentos de java entre outras coisas… já a CX-310-055 vc precisa saber a linguagem propriamente dita…
…se você já tiver uma boa noção de OO, você pode partir direto para CX-310-055, inclusive que é a que pretendo fazer ainda este mes…
bom é como o augusto ai falou… tudo depende de seu conhecimento na area de programação, se ja usou os conceitos de oo, pode partir para implementar utilizando java… o exame 310-055 é para a prova 1.5 umas das novas versoes do java… porem ela é bem mais dificil que a versao 1.4 - 310-035. A versão 1.5 ta bastante aprimorada… de verdade… muitos novos conceito e o numero de questoes aumentou na prova… e tempo para realizar tb… porem tem generics um assunto que nao tem na versao 1.4 a desvantagem se seu ingles nao for bom que a versao 1.4 vc so encontra ela em ingles tanto material qto… o proprio exame ja 1.5 tem em port. e vc acha alguns materiais traduzido com o da kathy, mais tem q ter cuidado pq tem varios erros, na tradução mais nada que uma boa pesquisada… venha resolver os problemas…
eu pretendo fazer a 1.5…n sei qdo mas… to sofrendo hehe!
espero ter ajudado…
Obrigado pelo esclarecimento vou começa pela basica (CX-310-019) para esquentar os neurônios os poucos. tó começando agora, estou com planos de tirar as duas até final do ano.
valeu gente