Duvidas sobre a linguagem Java, em comparação com outras linguagens

2 respostas
R

Eai galera, seguinte: Eu trabalho com maquinas de fliperama, de um tempo pra cá, se tornou muito difícil de se conseguir peças de reposição das maquinas originais, e como são maquinas muito caras, eu decidi criar maquinas novas a partir das antigas e estragadas. Apos decidir a arquitetura das maquinas(Hardware) segui para a parte que seria mais trabalhosa, a parte do Sistema. Como estou cursando Ciência da Computação (Segundo Semestre) eu tive uma introdução em Java, e comecei daí, de inicio, como nunca tinha visto nada de Interface Gráfica antes, eu utilizei o NetBeans e o Matisse. Logo começaram a aparecer os problemas. Não conseguia deixar a App em Fullscreen, tentei de várias maneiras, mas o problema é que o Matisse tem um código próprio que não estende o JFrame, mas sim cria outro, e naquela época eu não tinha me “atinado” disso. Pois bem, comecei tudo do zero, consegui fazer a app rodar, aprendi toda a parte de Timers,ActionListeners,Exceptions… Até o próximo problema… Eu precisava de um Keyboard Hook(Inclusive tem posts meus aqui no site sobre o assunto). Para driblar este problema, após muita pesquisa, descobri a Lib SWT(Standard Window Toolkit).Até que funcionou mas ela tem muitos problemas, por que ela conflita com o sistema, ja que ela usa Dlls próprias que “sobre escrevem” as do sistema. Então eu tive a real imagem do que é um POG(Programação Orientada a Gambiarra). Bueno, fiz meu programa rodar do jeito que queria, funcionava os Hooks, os Timers, apesar dos bugs do hook chamarem duas vezes os metodos… Estava tudo Ok. Agora como eu sou exigente eu estava com a ideia de rodar videos demonstrativos na minha App, novamente fui pesquisar e encontrei então a Lib JMF(Java Media Framework). Então, assim como a SWT, tive muitos problemas com Bugs, como por exemplo: player.stop(); não funciona, além de que não encontrei de maneira alguma a opção de Replay dos videos. Ah sim, ela também é muito limitada nas extensões de vídeo que ela executa(Somente .mpeg e .jpeg) o que deixa os videos horriveis. Depois de perder muito tempo e fazer MUITA gambiarra, eu decidi vir aqui no fórum para perguntar, se Java ainda é a melhor opção ou eu deveria usar outras linguagens. Lembrando que tudo que aprendi foi utilizando exemplos pesquisados na Internet e pesquisando nas APIs.

Desculpem pelo excesso de Texto, eu queria relatar bem detalhado a minha duvida e os meus problemas.

Ja me falaram que C++ é uma boa para criar uma app semelhante. Disseram também que a Sintaxe não muda muito.

2 Respostas

J

se o seu problema é multimídia, por que você não usa o javafx?

R

Obrigado pela atenção e pela dica, vo pesquisa isso ai!

Criado 30 de março de 2012
Ultima resposta 30 de mar. de 2012
Respostas 2
Participantes 2