Dúvidas sobre a linguagem

1 resposta
A

E a e galera blz!

Eu desenvolvo em java para desktop. Agora vou precisar iniciar desenvolvimento para web, logo vou usar JSP que até agora nunca mexi, as minhas dúvidas são as seguintes:

1. Os modo de estruturar e a linguagem do JSP é igual a do JDK? a única diferença que sei que tem é que no JSP não precisa de um método main!

2. Se eu trabalhar com JSP por muito tempo e não usar mais o JDK corro o risco de esquecer a linguagem se elas forem diferentes? Ou elas são familiares e se eu voltar a trabalhar com JDK vou continuar numa boa porque as linguagem são 100% iguais no seu modo de trabalho.

3. Preciso de um bom manula de como instalar o TomCat para rodar o JSP.

4)Antes de instalar o TomCat, os procedimentos padrão de instalação continuam? Tipo primeiro instalo o JDK, depois coloco no classpath e aí instalo o TomCat?

5)No TomCat eu posso rodar tanto o java como o php?

6)Eu rodo o apache atualmente na minha máquina, vou precisar desinstalar?

Alguém pode me explicar isso?

1 Resposta

G

Sim, só que você não utilizará mais o método main() para executar as classes. Elas serão executadas pelo container.

Cara, sempre que você programar em Java você vai utilizar o JDK. JSE e JEE não são linguagens diferentes. Em ambas você utiliza o JDK para desenvolver as aplicações.

Isso você encontra aos montes no google, e até aqui no fórum.

Na verdade não é mais necessário criar a variável de ambiente classpath. A própria instalação cuida disso. Ou seja, basta ter o Java instalado para poder instalar o TomCat.

Você pode integrar o TomCat com o Apache HTTP Server para rodar PHP e Java.

Não. E porque deveria ? o Apache HTTP Server roda na porta 80, já o TomCat roda na 8080.

:wink:

Criado 8 de setembro de 2006
Ultima resposta 8 de set. de 2006
Respostas 1
Participantes 2