Bom dia! Programo em java ha algum tempo, mas não profissionalmente. Gostaria de saber de vocês o que devo ler/estudar para saber como desenvolver uma aplicação desktop. Vou começar com algo simples - Sistema de controle de entrada e saída de equipamentos de uma assistência técnica. Meu conhecimento em java está entre o básico e o intermediário, mas o que me falta eh saber como fazer, como ficaria melhor…
Tenho dúvidas em relação ao acesso ao banco. Escolhi o mysql por eu já conhece-lo, mas qual seria a melhor maneira de gravar esses dadoos no banco? Como ficariam dispostas as classes, onde eu dosaria a orientação a objetos? Como faria a consulta? Usaria um arraylist ou faria direto na classe ?
Tenho esse tipo de dúvidas (muitas). Se alguem tiver algum material que possa me enviar ou puder me dsar algumas dicas, ficarei grato.
Obrigado!
t+
Dúvidas sobre aplicação java Desktop [ESCLARECIDO]
9 Respostas
Cara primeiramente te aconselho a usar o netbeans e sua interface gráfica.
Para acesso ao banco, aprenda o Hibernate e, se possível, use o Spring ( http://www.springsource.org/ ) para desenvolver sua aplicação. (Mesmo não sendo uma aplicação Web, insisto que você aprenda o Spring. Vai lhe ser muito útil, e muita gente pede conhecimento de Spring hoje em dia. Você vai ver que será muito mais fácil organizar seu código.)
Essa apostila pode te ajudar!
Ele está perguntando sobre desktop, não Web.
- Isso já faço tranquilamente, apesar de não gostar. Obrigado.
Para acesso ao banco, aprenda o Hibernate e, se possível, use o Spring ( http://www.springsource.org/ ) para desenvolver sua aplicação. (Mesmo não sendo uma aplicação Web, insisto que você aprenda o Spring. Vai lhe ser muito útil, e muita gente pede conhecimento de Spring hoje em dia. Você vai ver que será muito mais fácil organizar seu código.)
Isso! Muito obrigado, irei estudar esses dois.
t+
Vou dar uma olhada, acredito q podssa ser útil. Obrigado.
Procura estudar sobre Arquitetura de Software. :idea:
Entenda bem essa parte, antes de tudo. Naturalmente o desenvolvimento vai sair com maior facilidade e até mesmo qualidade.
Eu também sou leiga no assunto. Com força de vontade conseguirá.
Obrigada 
Faço minhas as palavras do Entanglement.
O bom agora é aproveitar as férias para estudar. 
Obrigado pela atenção pessoal. Ei ingridfarabulini, vou ter o artigo tbm.