Dúvidas sobre Applets

Olá!

Gostaria de saber se tem como uma página passar parâmetros para um applet já ativo. Por exemplo, o applet está em um pop-up e quero que este pop-up mostre a quantidade de acessos que teve a página que está sendo visitada (isso é só um exemplo ilustrativo dos parâmetros, não quero sugestôes para mostrar quantas vezes a página foi visitada).

Também gostaria de saber se há a possibilidade de um applet que seja carregado em um frame invisível não ‘morrer’ de uma página pra outra, ou seja, o applet é carregado na página atual e persiste durante as outras (creio que isso não seja possível, mas não custa perguntar).

Obrigado.

É possível sim, com JavaScript, conversar com a classe Java em runtime. Procure no google :smiley:

E sobre o frame, 99% de certeza que sim. Não imagino alguma razão de não funcionar. Mas para que precisa disso?

Bom, a idéia é fazer um chat duradouro, ou seja, mesmo que o cara navegue nas outras páginas, ele ainda possa falar com os outros usuários (sem ter que ficar conectando e desconectando).

Por isso que eu preciso de ajuda nessa parte do applet. O ideal seria fazer o tal iframe e que ele não ficasse re-carregando a cada nova página. Mas não sei se isso é possível. Alguém me dê uma luz =))

Cara, faz um frame normal contendo o applet que fica lá quietinho oras.

é um sugestão… mas o ideal seria fazer um iframe. Será q é possível?

Você precise de um applet que não mude nunca.
Para ele não mudar nunca, a página onde ele está deve ficar quieta.
IFrames ficam dentro de páginas.

Logo a página que contém o iframe também não pode navegar.

Ok, lembra que vc me disse q tem como passar parâmetros sobre a página atual via JavaScript pra dentro do applet? C eu puser ele num frame, como fazer isso?