Dúvidas sobre aprender java

Bom Dia pessoal,espero uma ajuda e sei que vou ser esclarecido,seguinte,estou estudando java a pouco tempo,e tenho algumas dificuldades,a pergunta é :para aprender java é necessário obrigatoriamente ser bom em matemática,ingles,isso facilita em alguns termos ou em um todo.quero aprender java para a web,porém estou na duvida se caio de vez em java ou em outra área.
Obrigado desde já e Boa Semana pra todos.

Quanto a matemática: não precisa. Só o que você precisar no seu serviço (por exemplo, se você vai fazer sistemas “comerciais” você mal e mal vai precisar fazer somas e subtrações, e cálculo de porcentagens, isso para conferir se os seus programas estão certos.)

Quanto a inglês: ajuda você saber um pouco de inglês (leitura), para ler a documentação caso necessário, ou então as dicas, que existem aos montes na Internet mas quase todas em inglês.

bom cara matematica vc precisa para tudo e nao so para java… tudo envolve matematica… e o ingles é para area geral de TI.
saber o basico da matematica que vc viu ate o 2 grau… é essencial… para qualquer coisa q vc for fazer… TI, Administração, Pedagogia etc…

Agora para aprender uma linguagem de programacao o pre-requisito é logica de programacao… isso sim ajuda bastante!! Quando é está bem desenvolvida… atrapalha bastante nos estudos de qualquer linguagem…

Obrigado mesmo pela ajuda,é dificil ter orientações sobre java,tenho um amigo que “disse” me passar alguns materiais,mas você pode me dar uma dica em relação à material sobre java para a web,estou estudando Netbeans também,estou fuçando a interface gráfica,porém como dar funcionalidade está sendo mais dificil…
Se tenho que me afastar do NetBeans e primeiro aprender java,fica melhor,ou seguir os tutoriais do Netbeans já ajuda?
Agradeço desde já o retorno e a compreensão…rs