Dúvidas sobre aprender java

3 respostas
J

Bom Dia pessoal,espero uma ajuda e sei que vou ser esclarecido,seguinte,estou estudando java a pouco tempo,e tenho algumas dificuldades,a pergunta é :para aprender java é necessário obrigatoriamente ser bom em matemática,ingles,isso facilita em alguns termos ou em um todo.quero aprender java para a web,porém estou na duvida se caio de vez em java ou em outra área.
Obrigado desde já e Boa Semana pra todos.

3 Respostas

T

Quanto a matemática: não precisa. Só o que você precisar no seu serviço (por exemplo, se você vai fazer sistemas “comerciais” você mal e mal vai precisar fazer somas e subtrações, e cálculo de porcentagens, isso para conferir se os seus programas estão certos.)

Quanto a inglês: ajuda você saber um pouco de inglês (leitura), para ler a documentação caso necessário, ou então as dicas, que existem aos montes na Internet mas quase todas em inglês.

LPJava

bom cara matematica vc precisa para tudo e nao so para java… tudo envolve matematica… e o ingles é para area geral de TI.
saber o basico da matematica que vc viu ate o 2 grau… é essencial… para qualquer coisa q vc for fazer… TI, Administração, Pedagogia etc…

Agora para aprender uma linguagem de programacao o pre-requisito é logica de programacao… isso sim ajuda bastante!! Quando é está bem desenvolvida… atrapalha bastante nos estudos de qualquer linguagem…

J

Obrigado mesmo pela ajuda,é dificil ter orientações sobre java,tenho um amigo que “disse” me passar alguns materiais,mas você pode me dar uma dica em relação à material sobre java para a web,estou estudando Netbeans também,estou fuçando a interface gráfica,porém como dar funcionalidade está sendo mais dificil…
Se tenho que me afastar do NetBeans e primeiro aprender java,fica melhor,ou seguir os tutoriais do Netbeans já ajuda?
Agradeço desde já o retorno e a compreensão…rs

Criado 21 de janeiro de 2008
Ultima resposta 21 de jan. de 2008
Respostas 3
Participantes 3