Duvidas sobre argumentos

8 respostas
welitonjose

galera alguem pode me ajudar
oque seria argumentos e como utilizalos

void seiLa(?????argumentos????){

}

minha duvida como usar
e qdo saber o que sao argumentos ???

8 Respostas

Frantic_Avenger

Olá
Bom eu talvez me enrolasse tentando explicar isso, pois seria mais fácil (para mim) passar um exemplo do que realmente explicar isso. Então segue o link havendo qualquer dúvida só avisar.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Par%C3%A2metro_(ci%C3%AAncia_da_computa%C3%A7%C3%A3o)
Flw

welitonjose

Frantic Avenger

acho que vc enviou o link errado
nao consegui abrir ???

obrigado ???

Frantic_Avenger

Testei o link aqui e funcionou... Bom tentarei pegar um trecho da página.

O termo parâmetro muitas vezes é utilizado como sinônimo de argumento, mas geralmente utiliza-se "parâmetros" quando se faz referência às variáveis situadas na assinatura de um método ou função e "argumentos" aos valores atribuídos a esses parâmetros.

A maioria dos programadores utiliza estes termos sem distinção de significado. Na prática, não é necessário distinguir as diferenças entre os dois termos para que a descrição de um código esteja correta.

Para melhor explicar a diferença entre os dois termos pode-se considerar a seguinte subrotina escrita na linguagem C:

int somar(int param1, int param2)
{
    return param1 + param2;
}

A subrotina "somar" tem dois parâmetros, "param1" e "param2". Ela soma os valores passados e retorna o resultado para o código que realizou a chamada. O código que realiza a chamada pode ser algo como o mostrado abaixo:

int variavelResultado; 
int variavel1 = 40;
int variavel2 = 2;  

variavelResultado = somar(variavel1, variavel2);

Durante a execução, as variáveis "variavel1" e "variavel2" são inicializadas e passadas para a subrotina "somar". Dentro da rotina, os parâmetros são avaliados e os argumentos '40' e '2' são obtidos. Estes valores são somados, o resultado é retornado e atribuído à variável "variavelResultado". É importante notar que variáveis não são parâmetros e nem argumentos.

Fonte: [url]http://pt.wikipedia.org/wiki/Par%C3%A2metro_(ci%C3%AAncia_da_computa%C3%A7%C3%A3o)[/url]

Flw

FacaNaCaveira

Fala ai welitonjose,

para reforçar a dica do nosso amigo Frantic Avenger, em linhas gerais argumentos sao parametros(variaveis) que vc irá utilizar dentro da sua ‘Função’ por exemplo.

public void informaNomeIdade(String nome, Integer idade) {
        out.print("O nome da pessoa é " + nome + " e sua idade é "+ idade);
    }

No caso do exemplo acima, passei dois argumentos(parametros) no metodo informaNomeIdade, e o metodo apenas usou os dois argumentos passados para mostrar uma mensagem na tela, um outro exemplo seria para fazer um calculo por exemplo no caso de nota1 e nota 2 e devolver a media.

public Double calculaMedia(Double nota1, Double nota2) {
        return (nota1+nota2) / 2;
    }

No caso acima vc tem um Metodo que recebe dois argumentos e vai retornar o calculo da media que tambem será do tipo Double.
O que define qual o tipo de devolução é o tipo que vem definido depois de public . no exemplo acima seria o item detacado em negrito
public Double calculaMedia

Abração 8)
Max

welitonjose

seria basicamente pra retornar algum valor

void seiLa(resultado){
int resultado = int a +int b;
}

SERIA ISO ???

adriano_si

welitonjose:
seria basicamente pra retornar algum valor

void seiLa(resultado){
int resultado = int a +int b;
}

SERIA ISO ???

Nao cara… entendeste errado…

nesse seu exemplo seria

void seiLa(int a, int b){
int resultado = a + b;
}

Tudo bem que esse codigo eh Completamente inutil, mas vc pegaria os 2 argumentos (parametros) passados para o metodo, somaria os 2 e armazenaria na variavel resultado… Poderia fazer tbm

int seiLa(int a, int b){ int resultado = a + b; return resultado; } Que daria mais entido a tua logica… OU int seiLa(int a, int b){ return (a + b); } Como tem em um exemplo ai em cima… O Argumento (Parametro) nada mais eh do que o valor que vais passar para um metodo para poder usa-lo dentro desse teu metodo… Cara, uma dica… comeca resolvendo um Probleminha matematico, tipo uma calculadora, usando metodos e comeca a postar duvidas… sem codigo, vai ficar dificil vc entender…

welitonjose

adriano_si
ok entendi por base

mas tipo tenho um codigo assim

int a;
int b;
 seiLa (a,b){
int resultado = a+b; 
return (resultado);

}

entao resumindo
argumente seria variaveis vai usar no codigo (caso a ,b)
caso seja isso
pq naum declararia no argumento resultado????

e uma duvida em seu codigo pq vc declarou seiLa como int??????

Frantic_Avenger

Tentarei dar um exemplo havendo qualquer dúvida só falar.

public class Conta { public static void main(String args[]) { int a = 1; int b = 2; int total; Calculo calc = new Calculo(); total = calc.fazSoma(a, b); /* * Passando valores de a e b * para o método fazSoma da * classe Calculo */ System.out.println(total); } }

public class Calculo { int fazSoma(int x, int y){ int resultado; resultado = x + y; return resultado; } /* * Perceba que o NOME das variáveis * x e y são independentes das variáveis * na classe Conta a e b. * O método fazSoma retorna um inteiro * por isso tem um int na frente. */ }

Flw.

Criado 3 de agosto de 2010
Ultima resposta 4 de ago. de 2010
Respostas 8
Participantes 4