galera alguem pode me ajudar
oque seria argumentos e como utilizalos
void seiLa(?????argumentos????){
}
minha duvida como usar
e qdo saber o que sao argumentos ???
galera alguem pode me ajudar
oque seria argumentos e como utilizalos
void seiLa(?????argumentos????){
}
minha duvida como usar
e qdo saber o que sao argumentos ???
Olá
Bom eu talvez me enrolasse tentando explicar isso, pois seria mais fácil (para mim) passar um exemplo do que realmente explicar isso. Então segue o link havendo qualquer dúvida só avisar.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Par%C3%A2metro_(ci%C3%AAncia_da_computa%C3%A7%C3%A3o)
Flw
Frantic Avenger
acho que vc enviou o link errado
nao consegui abrir ???
obrigado ???
Testei o link aqui e funcionou... Bom tentarei pegar um trecho da página.
O termo parâmetro muitas vezes é utilizado como sinônimo de argumento, mas geralmente utiliza-se "parâmetros" quando se faz referência às variáveis situadas na assinatura de um método ou função e "argumentos" aos valores atribuídos a esses parâmetros.A maioria dos programadores utiliza estes termos sem distinção de significado. Na prática, não é necessário distinguir as diferenças entre os dois termos para que a descrição de um código esteja correta.
Para melhor explicar a diferença entre os dois termos pode-se considerar a seguinte subrotina escrita na linguagem C:
int somar(int param1, int param2) { return param1 + param2; }A subrotina "somar" tem dois parâmetros, "param1" e "param2". Ela soma os valores passados e retorna o resultado para o código que realizou a chamada. O código que realiza a chamada pode ser algo como o mostrado abaixo:
int variavelResultado; int variavel1 = 40; int variavel2 = 2; variavelResultado = somar(variavel1, variavel2);Durante a execução, as variáveis "variavel1" e "variavel2" são inicializadas e passadas para a subrotina "somar". Dentro da rotina, os parâmetros são avaliados e os argumentos '40' e '2' são obtidos. Estes valores são somados, o resultado é retornado e atribuído à variável "variavelResultado". É importante notar que variáveis não são parâmetros e nem argumentos.
Fonte: [url]http://pt.wikipedia.org/wiki/Par%C3%A2metro_(ci%C3%AAncia_da_computa%C3%A7%C3%A3o)[/url]
Flw
Fala ai welitonjose,
para reforçar a dica do nosso amigo Frantic Avenger, em linhas gerais argumentos sao parametros(variaveis) que vc irá utilizar dentro da sua ‘Função’ por exemplo.
public void informaNomeIdade(String nome, Integer idade) {
out.print("O nome da pessoa é " + nome + " e sua idade é "+ idade);
}
No caso do exemplo acima, passei dois argumentos(parametros) no metodo informaNomeIdade, e o metodo apenas usou os dois argumentos passados para mostrar uma mensagem na tela, um outro exemplo seria para fazer um calculo por exemplo no caso de nota1 e nota 2 e devolver a media.
public Double calculaMedia(Double nota1, Double nota2) {
return (nota1+nota2) / 2;
}
No caso acima vc tem um Metodo que recebe dois argumentos e vai retornar o calculo da media que tambem será do tipo Double.
O que define qual o tipo de devolução é o tipo que vem definido depois de public . no exemplo acima seria o item detacado em negrito
public Double calculaMedia
Abração 8)
Max
seria basicamente pra retornar algum valor
void seiLa(resultado){
int resultado = int a +int b;
}
SERIA ISO ???
seria basicamente pra retornar algum valorvoid seiLa(resultado){ int resultado = int a +int b; }SERIA ISO ???
Nao cara… entendeste errado…
nesse seu exemplo seria
void seiLa(int a, int b){
int resultado = a + b;
}
Tudo bem que esse codigo eh Completamente inutil, mas vc pegaria os 2 argumentos (parametros) passados para o metodo, somaria os 2 e armazenaria na variavel resultado… Poderia fazer tbm
int seiLa(int a, int b){
int resultado = a + b;
return resultado;
}
Que daria mais entido a tua logica… OU
int seiLa(int a, int b){
return (a + b);
}
Como tem em um exemplo ai em cima… O Argumento (Parametro) nada mais eh do que o valor que vais passar para um metodo para poder usa-lo dentro desse teu metodo… Cara, uma dica… comeca resolvendo um Probleminha matematico, tipo uma calculadora, usando metodos e comeca a postar duvidas… sem codigo, vai ficar dificil vc entender…
adriano_si
ok entendi por base
mas tipo tenho um codigo assim
int a;
int b;
seiLa (a,b){
int resultado = a+b;
return (resultado);
}
entao resumindo
argumente seria variaveis vai usar no codigo (caso a ,b)
caso seja isso
pq naum declararia no argumento resultado????
e uma duvida em seu codigo pq vc declarou seiLa como int??????
Tentarei dar um exemplo havendo qualquer dúvida só falar.
public class Conta {
public static void main(String args[]) {
int a = 1;
int b = 2;
int total;
Calculo calc = new Calculo();
total = calc.fazSoma(a, b);
/*
* Passando valores de a e b
* para o método fazSoma da
* classe Calculo
*/