public class nomedaClasse {
int [] var;
void seiLa(){
int var1 = new var;
// esse argumento e valido
// fazer com que ele herda da proprio atributo ?
// ou eu teria que usar uma nova classe???
}}
vlw obrigado
public class nomedaClasse {
int [] var;
void seiLa(){
int var1 = new var;
// esse argumento e valido
// fazer com que ele herda da proprio atributo ?
// ou eu teria que usar uma nova classe???
}}
vlw obrigado
você precisa melhorar sua pergunta…
o que você fez não é válido! =D
[quote]você precisa melhorar sua pergunta…
o que você fez não é válido! =D [/quote]
ok tipo estou estudando sobre array
entao qro fazr o signte
criar uma array
int [] var;
so que qro usa-la na mesma classe
em um metodo no caso
void seiLa(){
int var1 = new var;
// argumentos do metodos
}
caso eu queira criar mais metodos
void seiLa(){
int var2 = new var;
// argumentos do metodos
}
assim por diante essa era minha duvida???
O que vc esta fazendo é atribuir um objeto “var” que não existe a uma variavel “int”, não tem como fazer isso.
O que você esta querendo, vc pode criar um método que retorne um array:
[code]public int[] retornaArray(){
int var[] = new int[5];
return var;
}[/code]
[code]public void seiLa(){
int[] recebendoMeuArray = this.retornaArray();
}[/code]
mas eeu nao posso
definir uma array como atributos
class seiLa{
int [] var;
}
???
[quote=welitonjose]mas eeu nao posso
definir uma array como atributos
class seiLa{
int [] var;
}
???[/quote]
Definir pode, porém nao da pra fazer o que vc estava fazendo.
Se vc quiser usar á mesma referencia do seu array criado, a sintaxe ia ficar assim:
[code]public class Teste{
int[] var = new int[5];
public void seiLa(){
int[] var2 = var; // porém aqui á referencia do seu objeto Array é a mesma, então uma alteração feita em algum dos elementos de var2 vai alterar tb em var e vice-versa.
}[/code]
entendi mas qreria criar varias array apartir de um (matriz)
class seiLa{
int [2] var;
void operacao{
var ivar1 =var;
}
void operacao2{
var ivar2 =var;
}
}