public class nomedaClasse {
int [] var;
void seiLa(){
int var1 = new var;
// esse argumento e valido
// fazer com que ele herda da proprio atributo ?
// ou eu teria que usar uma nova classe???
}}
vlw obrigado
public class nomedaClasse {
int [] var;
void seiLa(){
int var1 = new var;
// esse argumento e valido
// fazer com que ele herda da proprio atributo ?
// ou eu teria que usar uma nova classe???
}}
vlw obrigado
você precisa melhorar sua pergunta…
o que você fez não é válido! =D
[quote]você precisa melhorar sua pergunta…
o que você fez não é válido! =D [/quote]
ok tipo estou estudando sobre array
entao qro fazr o signte
criar uma array
int [] var;
so que qro usa-la na mesma classe
em um metodo no caso
void seiLa(){
int var1 = new var;
// argumentos do metodos
}
caso eu queira criar mais metodos
void seiLa(){
int var2 = new var;
// argumentos do metodos
}
assim por diante essa era minha duvida???
O que vc esta fazendo é atribuir um objeto “var” que não existe a uma variavel “int”, não tem como fazer isso.
O que você esta querendo, vc pode criar um método que retorne um array:
[code]public int[] retornaArray(){
int var[] = new int[5];
return var;
}[/code]
[code]public void seiLa(){
int[] recebendoMeuArray = this.retornaArray();
}[/code]
mas eeu nao posso
definir uma array como atributos
class seiLa{
int [] var;
}
???
[quote=welitonjose]mas eeu nao posso
definir uma array como atributos
class seiLa{
int [] var;
}
???[/quote]
Definir pode, porém nao da pra fazer o que vc estava fazendo.
Se vc quiser usar á mesma referencia do seu array criado, a sintaxe ia ficar assim:
[code]public class Teste{
int[] var = new int[5];
public void seiLa(){
int[] var2 = var; // porém aqui á referencia do seu objeto Array é a mesma, então uma alteração feita em algum dos elementos de var2 vai alterar tb em var e vice-versa.
}[/code]
entendi mas qreria criar varias array apartir de um (matriz)
class seiLa{
int [2] var;
void operacao{
var ivar1 =var;
}
void operacao2{
var ivar2 =var;
}
}
seria isso posso instancialas???assim
[quote=welitonjose]entendi mas qreria criar varias array apartir de um (matriz)
class seiLa{
int [2] var;
void operacao{
var ivar1 =var;
}
void operacao2{
var ivar2 =var;
}
}
seria isso posso instancialas???assim[/quote]
Cara vc ta confundindo as coisas.
Isso que vc fez nem compila: int [2] var;
Depois vc tentou criar um método sem os (), onde dentro do seu método vc criou uma variavel do tipo “var” e atribuiu um array do tipo “int” também não funciona.
E para vc criar novas instancias de array vc teria que dar um new int[] para poder criar um “novo” array, sendo assim a melhor forma é criando um método igual te passei la em cima.
Welinton, cara, acho que voce ainda esta MUUUUIIIIIITOOOOOOO cru em Programacao cara… Voce ainda esta com duvidas da sintaxe da Linguagem… Sugiro que voce de primeiro uma estudada no Basico do Java antes de postar cara… voce ainda erra inicializacao de variaveis, criacao de argumentos, criacao de metodos, etc…
Recomendo:
a apostila da Caelum http://www.caelum.com.br/curso/fj-11-java-orientacao-objetos/ pode baixar de graca e;
o Use a Cabeca Java! http://www.submarino.com.br/produto/1/21294017/use+a+cabeca!+java
Nao me interprete mal, mas a imagem que voce passa eh que esta usando o forum so pra acabar algum trabalho de faculdade em Java e depois que isso ficar concluido, voce larga a tecnologia e o forum de mao… Pode ateh nao ser, mas eh o que ta parecendo… se eu estiver enganado e voce realmente estiver interessado pela tecnologia, leia o que eu lhe recomendei acima antes de postar aqui… Se eu estiver certo, pelo menos assuma e ainda assim aprenda pelo menos o basico da linguagem, pois se seu professor passou, isso pode ser util la na frente na prorpria materia dele…
Abs e, antecipadamente, desculpe qualquer coisa
BOM ADRIANO
LEIO O LIVRO
SCJP 6
KRA E A APOSTILA DA CAELUM VEIO (DIA DE PASSAGEM ESTOU NO CAPITULO 5 TRABALHANCO CO ARRAY)
MEIO QUE AINDA ESQUEÇO DE ALGUMA COISAS ?
ENTENDE COMO INSTANCIA
SO POSTO MINHAS DUVIDAS
MAS PRATICO REGULARMENTE TENTO FAZER OS EXERCICIOS
MAS ENTENDO CREIO EU MTO COISA AXO QUE ISSO VOU ADQUERIR COM EXPERIENCIA ENTENDE
[quote=welitonjose]BOM ADRIANO
LEIO O LIVRO
SCJP 6
KRA E A APOSTILA DA CAELUM VEIO
MEIO QUE AINDA ESQUEÇO DE ALGUMA COISAS ?
ENTENDE COMO INSTANCIA
SO POSTO MINHAS DUVIDAS
MAS PRATICO REGULARMENTE TENTO FAZER OS EXERCICIOS
MAS ENTENDO CREIO EU MTO COISA AXO QUE ISSO VOU ADQUERIR COM EXPERIENCIA ENTENDE
[/quote]
Por favor, não use o caps lock.
O livo SCJP 6, seria bom voce ler depois que ja tivesse um conhecimento razoavel.
ok desculpa vini
veio ok vamos fazer o sigte esquece isso e volta pro forum
vlw???
E verdade cara… entao o que eu te aconselho e comecar a fazer os exercicios da Apostila da Caelum e depois ir conferir o que esta errado… Uma IDE tbm te ajudaria, tendo em vista que te indicam o erro antes mesmo de compilares…
Att 8)
[quote=welitonjose]ok desculpa vini
veio ok vamos fazer o sigte esquece isso e volta pro forum
vlw???[/quote]Nao entendi…
ok vlw sem resentimentos ok adriano
t+++
to indo almoçar ???/
Bom dia.
welitonjose, você deve entender que 99% das pessoas do fórum tem boa intenção mas você também precisa colaborar.
Eu sei que aqui no fórum não utilizamos uma linguagem formal e etc, tendo em vista que até, talvez, não precisamos disto, mas me desculpe e com todo o respeito, o seu português amigo, está horrível.
Eu entrei nesta postagem e mal consegui entender qual era sua dúvida.
Faça o que os amigos acima já lhe disseram, estudo o básico, pois a pergunta que você fez é de alguém que não tem o minimo de conhecimento da sintaxe Java.
Sendo assim, o pessoal está lhe recomendando a apostila da Caeulum pois é gratuita e dispõe de um bom conteúdo didatico.
Você mencionou que está lendo ela e a do SCJP 6. Não é por nada, mas está fazendo a leitura conversando com amigos, jogando algum game no PC ou pulando direto para os exercícios?
Tem que ter paciência, muitas, muitas coisas realmente você só aprende com experiência, mas o básico garanto que apostilas e livros podem sanar suas dúvidas ok?
Então, reforço o conselho do pessoal, leia as apostilas da Caelum e se quiser o Livro Use a Cabeça Java, leia com muita atenção e calma.
A do SCJP 6 espere adquirir um pouco de experiência e qualquer dúvida, procure o fórum que o pessoal é atencioso.
Abraços e bom estudo!
Poutz… :shock:
Falei muitas bobagens?
A minha intenção não era tirar o foco do objetivo principal do post, espero que isto não tenha acontecido, mas acabei, talvez, falando demais.