**quando declaro int [] x = new int[10]…estou criando uma array do tipo inteiro que x está referenciando.
** minha dúvida é se criei na memória 10 posições onde cada posição vai guardar valores, neste caso, inteiro, e todo inteiro tem um tamanho específico -2.147.483.648 a 2.147.483.648…
** String[] y = new String[10]…criei uma array do tipo string onde y está referenciando pra este objeto e cada posição vai quardar valores do tipo “String” que tem um tamanho especifico na memoria…
Não entendi a tua dúvida. … é com relação a qual posição de memória cada elemento vai ser armazenado? :roll: uma atraz da outra, se o primeiro elemento esta na memoria X1, o segundo vai estar em X2… e assim por diante, onde X1 tem o tamanho de um int
Sim, e a duvida é? :roll:
M
mococaPJ
“matheus”:
“mococa”:
**quando declaro int [] x = new int[10]…estou criando uma array do tipo inteiro que x está referenciando.
exato… um array de 10 posições
Não entendi a tua dúvida. … é com relação a qual posição de memória cada elemento vai ser armazenado? :roll: uma atraz da outra, se o primeiro elemento esta na memoria X1, o segundo vai estar em X2… e assim por diante, onde X1 tem o tamanho de um int
Sim, e a duvida é? :roll:
** e ai matheus…a dúvida era se minha afirmação está correta…as posições é contada de 0 a tamanho da array…seria correto fazer um programinha de entrada de dados de pessoas e vc não sabe a quantidade de pessoas e informar a ela qtos são, e o nº lido armazenado em uma variável e está variavel seria o tamanho da array…pode me dar um exemplo …
valeu
** e ai
M
matheusPJ
pra esse caso o melhor é uma Collection, bem… imagina tu ficar lendo uma quantidade de dados enquanto o cara digita… pra só depois saber o tamanho desse array… bem, onde tu vai salvar esses dados pra depois saber o tamanho do array? :roll: , por isso o ideal seria uma Collection
M
mococaPJ
**acho que não expliquei direito…
**tenho um programinha que vai le nome e a altura da pessoa de 5 pessoas usando array nome e idade. Eu estou fixando que a entrada de dados e o armazenamento são de 5 pessoas ( usando um for pra le e outro pra mostrar as informações)…agora eu não sei o nº de pessoas e pedirei ao usuario que informe a qtidade de pessoas…está informação coletada vai ser o tamanho de minha array…no contador como ficaria, e o nome e a altura…
valeu
M
matheusPJ
“mococa”:
…agora eu não sei o nº de pessoas e pedirei ao usuario que informe a qtidade de pessoas…está informação coletada vai ser o tamanho de minha array…no contador como ficaria, e o nome e a altura…