Dúvidas sobre as certificações (SCJP, SCJA, SCEA, SCMAD)

2 respostas
Andre_Brito

Galera, tenho algumas dúvidas que acredito serem muito básicas.

A primeira é no fazer o agendamento para o exame. Nao consigo achar isso…
Outra é nesse negócio de SCJA. Eu preciso fazer ele pra chegar a fazer o SCJP ou nem? É o Entry Level, mas serve pra alguma coisa ou é só pra encher de linguiça o currículo?
Outra é se a SCJP é segura… tipo, marcou lá, o site em inglês e tal… e ninguem nunca teve problemas?
A pergunta sobre a SCEA é parecida com a do SCJA e SCJP: eu preciso ter SCJP pra fazer a SCEA? Se eu fizer e passar na SCJD, existem muitas vantagens sobre a SCJP?

E a última, mas não menos importante: Alguém aqui já tem a SCMAD? Acrescentou em alguma coisa na vida profissional? É que eu quero trabalhar com embarcados (mais precisamente celulares e derivados, mas também com outros) e queria saber se foi mais fácil pegar algum trabalho numa empresa com facilidade…

Abraços e foi mal a quantidade de perguntas :slight_smile:

2 Respostas

fabiozoroastro

dedejava,
Faça uma busca aqui no gujk sobre esse assunto. Existe muito post explicando tudo.
No Portal Java tem um post fixo sobre isso.

fsquadro

dedejava,

Você está com bastante dúvidas, vou lhe explicar:

Para o agendamento da prova, tomo como base que você já está com o seu voucher na mão, então ligue para o centro prometric mais próximo e se informe sobre como marcar a prova.

Existem 3 certificações que não tem pré-requisitos: SCJA, SCJP e SCEA. Todas as demais você necessita ter pelo menos a SCJP.

Acredito que as demais perguntas você pode procurar no Fórum. Deixo támbém um link onde tem informações sobre as certificações.

http://www.fernandoquadro.com.br/html/category/certificacao/

Criado 14 de dezembro de 2007
Ultima resposta 14 de dez. de 2007
Respostas 2
Participantes 3