Duvidas Sobre as DAOS

4 respostas
J

Galera tenho uma dúvida, quando monto um select da dao e na tabela q eu to pesquisando tem uma fk, neste mesmo select eu posso chamar uma outra dao que me retorna um outro objeto? E ai o retorno do primeiro select seria um objeto tendo outro objeto?

4 Respostas

C

Está sua SQL terá acesso a varias tabelas, logo voce deve monta-la dentro deste dao mesmo, exemplo:

num ClienteDAO imagine voce tendo que listar todos os clientes que estao cadastrados e logo trazendo junto do cliente, os dados do endereço e de movimentação junto.

J

Ficou mais umas dúvidas, primeiro eu monto tudo em um sql? ou chamo a EnderecoDAO para me retornar os dados da tabela endereco? E segundo, nas classes Beans sempre q eu encontro um id de outra tabela (FK) na minha classe eu vou ter outro objeto por exemplo, dentro de Cliente eu vou ter um objeto Endereco?

J

Vc ou alguém saberia me dizer algum artigo na internet ou um livro sobre este assunto?
Desde já agradeço a ajuda!

C

Pense que você terá uma classe para gerenciar os serviços CRUD para classe classe da sua aplicação.

Criado 23 de novembro de 2007
Ultima resposta 3 de dez. de 2007
Respostas 4
Participantes 2