Gente, eu sei fazer classes em java. Sei pra que serve… Mas em C++ tem esses tipos…
E eu estou confuso principalmente, na parte de makefile e class Library!
Eu só quero criar uma classe , compilar e rodar de forma “sequencial” não quero ja comecar OO em C++; Quero ir do começo…
1>------ Build started: Project: FirstProject, Configuration: Debug Win32 ------
1> Hello.cpp
1>LINK : fatal error LNK1561: entry point must be defined
========== Build: 0 succeeded, 1 failed, 0 up-to-date, 0 skipped ==========
matheuslmota
Tudo bem Andre Lopes?
Do jeito que você criou seu projeto, você criou um projeto de DLL (Class Library). E você não executa uma DLL (é mais ou menos isso que a mensagem de erro está dizendo).
Crie um novo projeto C++ no Visual Studio, só que ao invés de “Class Library”, marque a opção “Empty Project”.
SirDominque
OK! Vou fazer isso agora. Desculpa a demora pra responder… Meu Gmail marcou o GUJ como Spam, mas eu ja configurei ele pra mandar sempre pra caixa de entrada… ja posto o resultado.
ViniGodoy
Ele está reclamando da falta de um main.
Para criar seu projeto use new->console application. Deixe marcada a opção Empty Project.
O programa C++ começa numa função com a seguinte assinatura:
int main(int argc, char* argv[])
{
}
Caso essa função não exista, o C++ irá reclamar que falta um "entry point" (ponto de entrada).
SirDominque
Ahh ok! estou fazendo isso agora!
Criei o Empty file, a classe . Mas aqui tem dois arquivos. O header e o Source.Aonde que eu coloco esse main ?
Não. Mas vou seguir ele então!
ja baixei e coloquei no Pendrive .
ViniGodoy
Tem um botão de “play” na parte superior do visual (a tecla de atalho para ele é F5). Mas eu recomendo que você coloque um breakpoint na última linha do método main, caso contrário a janela do console vai abrir e fechar tão rápido que você nem vai ver o resultado.
Outra opção é ir pelo console, abrir a pasta que ele gerou o exe, e executar o arquivo executável do seu projeto diretamente.
ViniGodoy
É bom ter uma boa referência ao estudar C++. É uma linguagem que separa os adultos das crianças.
Uma apostila meia boca ou um livro mau escrito pode ter conseqüências catastróficas.
SirDominque
ahh, deu certo
Vou estudar essa apostila ! Qualquer coisa eu posto de novo.! Vlw!!!
matheuslmota
ViniGodoy:
Tem um botão de “play” na parte superior do visual (a tecla de atalho para ele é F5). Mas eu recomendo que você coloque um breakpoint na última linha do método main, caso contrário a janela do console vai abrir e fechar tão rápido que você nem vai ver o resultado.
Outra opção é ir pelo console, abrir a pasta que ele gerou o exe, e executar o arquivo executável do seu projeto diretamente.
Uma outra opção serial colocar ao final do método main a seguinte linha:
Isso congela a Janela e faz a mesma esperar que o usuário digite alguma tecla para que ela seja fechada.
ViniGodoy
Só fique atento que um system(“pause”) não pausa o apenas Visual.
Você efetivamente está pedindo para o sistema operacional colocar a mensagem de “pressione qualquer tecla para continuar…” ao final da sua aplicação.
É um comportamento um tanto estranho, use-o apenas para facilitar a depuração.