Duvidas sobre Carreira - Inicio 2

Bom, não sabia se perguntava nos outros tópicos ou criava um novo. Criei um novo.
Seguindo os mesmos padrões do brunobra:

Meu nome é Thiago de Oliveira, tenho 22 anos e trabalho como operador de suporte. Nada muito complexo, só auxiliando clientes em conexão com internet e problemas simples.
Fiz curso Tecnico em Informatica, voltado para programação (Na época era Visual Basic 6 e Delphi) e atualmente to cursando primeiro semestre Bacharelado em Ciencias e Tecnologia na UFABC. É um curso bem interdisciplinar, tendo opções de seguir para varias areas da ciencia (Matematica, Fisica, Quimica, Biologia, Engenharias e Computação), onde você praticamente monta a sua grade curricular e seu curriculo, porem tenho interesse em seguir na area de Computação Cientifica
Tenho grande vontade e interesse em entrar na area de desenvolvimento. Tenho ate uma lógica de programação razoavel, mas estou a muito tempo sem praticar e nunca trabalhei na area. Porem tenho um ‘problema’: Ja sou casado, tenho uma filha e contas a pagar…rs. Tenho medo de sair do emprego atual e me meter em um estagio e depois acabar ficando sem nada.
Gostaria de saber de vocês qual o melhor caminho: Pensei em fazer um curso na Caelum ou outra escola do tipo e me especializar em alguma tecnologia (Java seria uma Boa? rs) e procurar algo como Junior: Analista, Programador, porem algo que seja um pouco mais garantido que estágio, CLT. Será que tem mercado para mim?

[quote]FernandoFranzini:
Invista numa graduação e especialização que as portas se abrirão… [/quote]

Será tão simples assim?
O que vocês me aconselham.

Obrigado!

Quando você diz computação científica você quer dizer a parte de algoritmos numéricos para cálculos e resoluções de problemas de engenharia que envolvem bastante matemática e processamento? Do tipo, transferência de calor, escoamento de fluídos e semelhantes? Se for isso aconselho ir para a área de engenharia, aprenda bem uma linguagem como C,C++, mas tenha foco na matemática, nos métodos, na fisíca,
a linguagem é uma mera ferramenta, o que você tem que saber mais é a matemática. Essa área é algo mais especializado, então creio que terá que fazer um mestrado nisso também. Agora se o seu foco é trabalhar como programador em empresas de TI, aí é diferente, nesse caso você deverá focar mais nas linguagens e frameworks, aí sim aprender java seria uma boa.

Edit: Cuidado com esses cursos novos e muito interdisciplinares, porque não são muito conhecidos no mercado, é uma experiência nova também para a própria universidade que aos poucos vai reformulando o curso de acordo com o feedback (ou seja, você corre o risco de se tornar uma cobaia para a faculdade) e também você pode acabar saindo de lá sabendo um pouquinho de um monte de coisa, o que equivale a não saber nada.

Cara eu tenho 28 e to correndo atras da maquina, ainda nao consegui colocaçao no mercado TI, e minha regiao agora que encontrei uma empresa que usa Java. Porem acredito que se é o que tu gosta de fazer as chances sao boas e uma das vantagens que acredito seja a tua regiao SP. Vou passar o link de um dos lugares que acompanho a solicitaçao em areas do interreses
http://www.kombo.com.br/curriculo/.

Te diria para não fazer curso nenhum, mas sim comprar livros e estudar por conta.
E já começar a mandar curriculos. Mas esqueça de salário, você terá que começar de baixo, como júnior.
Algumas empresas em são paulo pagam até 3K para um júnior, mas tem que procurar bem.

Quem tem que decidir se é bom mudar de área é você mesmo, pois você já super novo já tem familia para
sustentar.

Mas boa sorte, e continue sempre estudando.