Bom, não sabia se perguntava nos outros tópicos ou criava um novo. Criei um novo.
Seguindo os mesmos padrões do brunobra:
Meu nome é Thiago de Oliveira, tenho 22 anos e trabalho como operador de suporte. Nada muito complexo, só auxiliando clientes em conexão com internet e problemas simples.
Fiz curso Tecnico em Informatica, voltado para programação (Na época era Visual Basic 6 e Delphi) e atualmente to cursando primeiro semestre Bacharelado em Ciencias e Tecnologia na UFABC. É um curso bem interdisciplinar, tendo opções de seguir para varias areas da ciencia (Matematica, Fisica, Quimica, Biologia, Engenharias e Computação), onde você praticamente monta a sua grade curricular e seu curriculo, porem tenho interesse em seguir na area de Computação Cientifica
Tenho grande vontade e interesse em entrar na area de desenvolvimento. Tenho ate uma lógica de programação razoavel, mas estou a muito tempo sem praticar e nunca trabalhei na area. Porem tenho um ‘problema’: Ja sou casado, tenho uma filha e contas a pagar…rs. Tenho medo de sair do emprego atual e me meter em um estagio e depois acabar ficando sem nada.
Gostaria de saber de vocês qual o melhor caminho: Pensei em fazer um curso na Caelum ou outra escola do tipo e me especializar em alguma tecnologia (Java seria uma Boa? rs) e procurar algo como Junior: Analista, Programador, porem algo que seja um pouco mais garantido que estágio, CLT. Será que tem mercado para mim?
FernandoFranzini:
Invista numa graduação e especialização que as portas se abrirão…
Será tão simples assim?
O que vocês me aconselham.
Obrigado!