Pessoal como eu faço pra criar um checkbox… usando struts… onde os valores estão em uma Action, tem os Id’s e seus valores… como eu faço pra povoar eles na tela… e como eu trabalho com eles…
Abs
Pessoal como eu faço pra criar um checkbox… usando struts… onde os valores estão em uma Action, tem os Id’s e seus valores… como eu faço pra povoar eles na tela… e como eu trabalho com eles…
Abs
e ronan ta em todas mesmo hein hauahauhau
Se liga das tags html do struts o checkbox eh os mais chato…não se esqueça vc tem q usar eles no reset do form…e pra vc mapear no struts para o form eh so vc colocar os tipos como boolean faloeeee
Vixe não entendi nada… da pra ser mais claro… manda um exemplo…
vc tem q dar um override no metodo reset do form e la vc reseta seus check pra false ou true de acordo com sua logic:
no seu form tem q tem private boolean check;
la no jsp tem q ter
<html:checkbox: property=“check” name=“meuForm”>Value</html:check>
Ok… mas como faço pra povoar o check box… usando o iterate mesmo…
na minha form só tenho o atributo check… quando der um override passo o valor de true… certo…
Olha assim como vc falo ta simlpes… oq eu preciso é o seguinte eu tenho q povoar alguns checkboxes apartir de uma coleção intendeu…
Assim crie uma classe, depois setei os objetos… depois fui colocando na coleção… como se faz com o comboBox… agora quero exebir esse checkbox… entendeu…
ta facim facim…usa a tag logic
<logic:iterate name=“LISTA_CEHCK type=”“nomeClasseCheck” id =“c”>
ai aqui dentro vc testa o valor q tem q testar e deixa o check true ou false
Mosquei… já arrumei… intão não ta aperecendo… vê se tem algum erro ai…
<html:html>
<html:form action="/check">
<logic:iterate id=“check” name = “saidaDoRequest” type= “projeto.estudo.struts.study.UploadCheckBoxAction”>
<bean:write name =“check” property = “cor”/>
</logic:iterate>
</html:form>
</html:html>
:mad:
mas vc da dando bean write na cor?? o q tem nessa cor???
PELO Q ENTENDI VC TEM Q FAZER ALGO ASSIM
IF (TRUE)
<HTML:CHECKBOX PROPERTY=“MEU CHECK” CHECKED=TRUE>
ELSE
<HTML:CHECKBOX PROPERTY=“MEU CHECK” CHECKED=FALSE>
é um projeto onde tenho assim…
Olhos e Cabelo certo cada um deles tem seu Id… cada cor dos olhos e caracteristicas do cabelo tem outro Id… e quando escolho o comboBox esse é a 1° opção tem outro Id entendeu então fica assim
1° comboBox tem 2 Id’s
1 checkBox OLHOS com 3 opções então mais 3 Id’s
outro check box CABELO com 3 opções então mais 3 Id’s
só q é assim se eu seleciono a 1° opção do comboBOX aparece os checkBox do OLHO, se escolher o 2° no comboBox aparece o check box do CABELO… isso td na mesma tela… e depois gravar e mandar pra uma action q vai traduzir os Id’s e imprimir as opções escolhidas…
Dá uma luz ai pra mim valeu…
Abs
bem entendi o q vc quer fazer porem vai dar trabalho de falar td…na sala eu te explico…so vou te dar um empurraozinho
Manja de js??entao faz um esquema em js q ao clickar no check ele tranfera o valor do id do olho para o hidden esse hidden vai ter a property igual a uma varivel do form…a
por ex:
String id_olho;
la no html:hidden property = id_olho
saco tenta ai falowwwwww
Não posso usar as jstl… tem q ser na raça… buaaaaa
to perdidaço…
vc manja… assim quando eu clico no comboBox aparece na mesma tela o checkBox… as outras coisas eu penso depois… como fica a estrutura… assim
actin -> jsp bla bla bla