Duvidas sobre classe super [RESOLVIDO]

Ola.
Estou programando para android e me deparei com a seguinte situação: Estou em uma activity e nao quero que o usuario volte ao apertar o botao voltar, pra isso eu dei um Override no OnBackPressed e mandei dar um toast instruindo o usuario no que fazer para voltar e só. Porem ele mostrava o toast e voltava e só parou quando eu comentei o super.onBackPressed(); jtenho noçoes de POO e seus pilares mais anda nao domino. Gostaria de saber oque acontece quando o super.onBackPressed(); é exercutado, oque ele faz, pra que serve, pq o codigo só funcionou do jeito que eu queria quando eu o comentei. Senhores, obrigado.

@Override
public void onBackPressed() {
    Toast.makeText(this.getApplicationContext(), "Ponha o dispositivo em pé para voltar", Toast.LENGTH_SHORT).show();
  //  super.onBackPressed();
}

Super é uma referencia à “classe” mãe.

super.metodo() executa o que o metodo fazia originalmente

Util se vc quer apenas executar algo no começo ou fim do metodo original (ou fazer algo diferente em dada condição)

Comentar significa que vc sobrescreveu totalmente o metodo. Talvez assim ele deixe de apresentar as características que vc quer evitar. Leia na documentação se existem efeitos colaterais

Ok, deixa eu ver se entendi. Quando eu dei Override no OnBackPressed eu nao disse a jvm que deveria mostrar um toast e pronto, mais sim que deveria mostrar um toast e depois fazer oque o metodo na calsse mae faz por padrao. Ao comentar o super nao houve referencia ao metodo na classe mae e por isso quando o usuario aperta VOLTAR o app mostra apenas o toast, correto?

aparentemente, sim.

Exatamente, se vc quer o toast + voltar tem que chamar o super.onBackPressed + o codigo do seu toast =)

Obrigado pela ajuda!