Duvidas sobre Conexao?

2 respostas
rscrj.rj

Bom dia para todos,

Necessito de uma ajuda para com uma pequena pagina que estou criando para uso proprio mas estou com algumasdificuldades para com a CONEXAO ao banco MySql que criei.

Qual tipo de CONEXAO tenho que criar para essa minha pagina JSP possa se comunicar com o meu banco de dados?

Aonde que eu coloco essa CONEXAO que irei criar para acessar os meus dados?

Eu consigo criar essa CONEXAO no Servlet para que quando a minha pagina JSP faca a referencia ao Servlet o mesmo possa fazer essa CONEXAO ao MySql e me retorne o que eu quiser?

Ou nao, eu nao consigo criar essa CONEXAO no Servlet e tenho que criar uma CONEXAO em outra classe e adciona-la ao Servlet? Como posso criar essa CONEXAO em outra Classe?

Agradeco a cooperacao de todos e fico no aguardo das resostas se puderem me ajudar.

2 Respostas

B

Ola,

Respondendo por partes:

Qual tipo de CONEXAO tenho que criar para essa minha pagina JSP possa se comunicar com o meu banco de dados?
É recomendado que vc use JDBC

Aonde que eu coloco essa CONEXAO que irei criar para acessar os meus dados?
Em qq lugar

Eu consigo criar essa CONEXAO no Servlet para que quando a minha pagina JSP faca a referencia ao Servlet o mesmo possa fazer essa CONEXAO ao MySql e me retorne o que eu quiser?
Sim

Ou nao, eu nao consigo criar essa CONEXAO no Servlet e tenho que criar uma CONEXAO em outra classe e adciona-la ao Servlet? Como posso criar essa CONEXAO em outra Classe?

Seguinte, para criar uma conexão olhe o artigo http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.7.1.guj

Para sanar as outras dúvidas, de uma olhada em designer patherns… o DAO, MVC ajudaram vc bastante.

Agradeco a cooperacao de todos e fico no aguardo das resostas se puderem me ajudar.

rscrj.rj

Bruno,

Agradeco pela ajuda e vou dar uma olhada nisso com toda certeza para poder aprender mais sobre java.

Se eu puder ajudar em qualquer coisa que esteja a minha altura e lhe ajudarei.

[]`s
Rafael Cabral

Criado 29 de abril de 2008
Ultima resposta 29 de abr. de 2008
Respostas 2
Participantes 2