Dúvidas sobre criação de Relatórios

Olá PessoALL,

Não domino muito a parte de Swing do JAVA mas estou desenvolvendo um aplicativo onde a navegabilidade é realizado entre abas (JTabbedPane). Em uma dessas abas eu preciso exibir o conteúdo de uma ‘collection’ em algum tipo de Relatório. Tal Relatório precisa ter uma interface(layout)
atraente…

aí vai a pergunta: Qual a melhor opção para criar tal “relatório”? Lembrando que a aplicação é desktop, rodando apenas na máquina do usuário e não envolve BD, apenas a exibição do conteúdo da ‘collection’; e por isso já posso descartar JasperReport, certo?

Outra dúvida: Pelo fato de ser uma interface mais atraente(existe imagens, cor de fundo, tipos de fonte e, possivelmente, alguns links) também posso descartar o componente JTable?

Existiria alguma forma de criar um HTML onde seu conteúdo, exibido em uma tabela, será montado de forma dinâmica; que conterá imagens no cabeçalho e rodapé e outras formatações exibindo tudo isso em algum outro componente do Swing?

Gostaria de sugestões e/ou exemplos para achar uma solução…

Att.

Errado :smiley:

O JasperReports gera relatórios baseando em coleções.

Usa o iReport para montar o relatório (é um interface gráfica para montar relatórios do jasper)

Da uma pesquisada na net q vc vai achar o que precisa.

Falow!

Caro davidbuzatto,

O JasperReports não é client/server ? Ele trabalha somente como client ?