Pessoal,
não sei nada de java e gostaria de aprender muito de JAVA (desktop, web e aplicativos moveis)
ja trabalho com programação web ja algum tempo (ASP E COLDFUSION) e sou formado em Criação e gestão de ambientes para internet (politecnico pelo estacio).
Queria um curso muito bom, bem completo abordando EJB, servlets, JSP, frameworks, IDE, Ruby on Rails e tudo mais …
Tenho alguns selecionados.
Os melhores cursos são: o do Professor Carlos Ribeiro, Caelum e Digidata.
Só um lembrete: os cursos só terão resultado se vc colocar os conhecimentos obtidos em prática.
C
cfmaradeia
Marcio,
Minha preocupação é eles abordarem todos os conteudos e ir a fundo.
Pois tive uma introdução de java na faculdade, mas não aprendi nada.
Pelo que vi o curso da COTI era o que abordava mais conteudo. Alem de muitos depoimentos de ex-alunos.
Marcio_Nogueira
Nenhum curso aborda o tema de forma aprofundada, ao invés disso, aborda todos os conceitos necessários sobre programação em Java. Se vc deseja se aprofundar na linguagem, aconcelho complementar o curso com um bom livro sobre java.
C
cfmaradeia
Tem indicações de livros ?
Na epoca da faculdade um prof. me indicou CORE Java (acho que é isso, a capa é toda branca e é grosso). Como trabalha com outras linguagens e na epoca esta querendo me aprofundar nas outras linguagens acabei deixando o livro de lado.
Quanto ao curso, de preferência pelos mais indicados e que estão a mais tempo no mercado, porém se vc não praticar, e vai precisar praticar muito, não vai dar muito certo.
C
cfmaradeia
Mais alguma dica para o principiante aqui ???
C
cfmaradeia
Pessoal dei uma olhada e fiz cotação de cursos na Caelum e estou pensando em fechar com eles.
Formação Consultor Java
Formação Java EE Avançado
e gostaria de fazer tambem
RR-11 - Desenvolvimento Ágil para Web 2.0 com Ruby on Rails
FJ-55 - Java para pequenos dispositivos em Java Micro Edition