Olá pessoal, estou com uma dúvida, usaram Date aki no trabalho e estou tirando as bibliotecas deprecadas para conseguir migrar sem warnings para Java 1.5, mas não sei se este é o caminho correto, estou fazendo assim:
Date dataRef = prDao.getDataReferencia();
Calendar dataRef2 = Calendar.getInstance();
dataRef2.setTime(dataRef);
Passando a Date para Calendar e usando o Calendar, mas não sei se me acarretará problemas…
[]s
Acho mais coerente já que a GregorianCalendar representa o calendário usado pela maior parte dos países
GregorianCalendar.getInstance().getTime();
Eduardo_Bregaida
[quote=zetamayossi]Eu gosto de utilizar o GregorianCalendar…
Acho mais coerente já que a GregorianCalendar representa o calendário usado pela maior parte dos países
GregorianCalendar.getInstance().getTime();
mas oq ocorre é que qdo eu dou um data.getMonth(); ele me retorna diferente de quando eu dou um calendar.Month;
rissato
Use Calendar.getInstance(). Deixe que esse método se encarregue de escolher qual é a classe mais apropriada (que na maioria das vezes é GregorianCalendar).
Eduardo_Bregaida
Heero Yuy:
Olá pessoal, estou com uma dúvida, usaram Date aki no trabalho e estou tirando as bibliotecas deprecadas para conseguir migrar sem warnings para Java 1.5, mas não sei se este é o caminho correto, estou fazendo assim:
Date dataRef = prDao.getDataReferencia();
Calendar dataRef2 = Calendar.getInstance();
dataRef2.setTime(dataRef);
Passando a Date para Calendar e usando o Calendar, mas não sei se me acarretará problemas…
[]s :D
Teste este código… vc vera que o mes retornado é exatamente igual…
Num sei exatamento se sua dúvida é disso… manipular o calendar… mas pode ser q funcione…
Eduardo_Bregaida
Achei, quando eu quiser pegar o mes igual ao metodo getMonth do Date eu preciso fazer assim: calendar.get(Calendar.MONTH);
por isso nao funcionava o meu q estava Calendar.Month…