Duvidas sobre Deploy

5 respostas
C

Olá pessoal, no meu primeiro topico aqui no forum (primeiro que escrevo, pois já resolvi muitas questões por aqui) quero tirar uma duvida:

A situação: Estou desenvolvendo uma Aplicação Web utilizando o Eclipse Ganymed, para rodar essa aplicação, faço com que o Eclipse gere um .EAR e que este seja rodado (deployiado) pelo JBoss.

O problema: Sempre que é necessário realizar uma atualização de um dos módulos da aplicação o Eclipse gera um novo .EAR que substitui aquele que estava na pasta de deploy, então, por segurança, vou até o usuário do sistema, o pessoal do atendimento, e paramos o atendimento, para realizar essa atualização, no caso, a substituição do .EAR dentro do JBoss.

A pergunta: É possível que eu realize uma alteração, por exemplo no módulo de relatórios, sem parar o sistema completo, por exemplo, sem comprometer as informações que estão sendo cadastradas, pelo atendimento, no exato momento dessa atualização?!

bom, desde já agradeço a quem puder me dar maiores informações sobre este assunto.

5 Respostas

jimmyhc

tipo enquanto estah desenvolvendo ou em produção ??

conhece o ant ?? o maven ??

C

na vardade nao conheço nenhum dos dois.
com relação a pergunta

sim, na produção…
tipo, faço a atualização de um unico modulo do sistema e quero colocá-lo no ar
sem para a produção

LPJava

por falar em ant saiu ate um livro muito bom pelo visto:

http://www.lcm.com.br/index.php?Escolha=20&Livro=L00751

dar uma olhada.

Bem, em producao aqui eu uso o webSphere e tenho um cluster quando atualizo alguma coisa faco a replicacao via cluster ai nao tenho problemas. O sistema nao fica fora, porem deve ficar um pouco lento durante a replicacao porem nao leva mais que 4 min no total.

jimmyhc

ant em ação kkkk

caraca, mto bom mew!!

C

valeu pessoal,
vou pesquisar sobre o ant…
e vou dar uma olhada a respeito do uso de cluster também…

Criado 4 de junho de 2009
Ultima resposta 4 de jun. de 2009
Respostas 5
Participantes 3