Dúvidas sobre emprego(estágio) na área de programação

4 respostas
F

Quando aparece um anúncio de estágio em desenvolvimento de software, com descrição de “acompanhamento em elaboração de relatório”, o que quer dizer isso?

E também… segunda dúvida: “acompanhar e pesquisar dados do sistema”.

Terceira. “Desenvolvimento de programas”.
Como eu sei se estou preparado pra isso? Que tipo de programa eles exigem fazer? Nem mostram o nome da empresa.

Agradeço a atenção.

4 Respostas

dlt

Eles sempre dão um monte de nomes pras vagas, no final das contas você tem mesmo é que marcar uma entrevista pra saber direito do que a vaga se trata e se você tem condições de preenchê-la.

[]'s

Marcio_Nogueira

Para saber se você está apto para a vaga, veja o perfil solicitado. Não tenha medo de dizer “para esta vaga não estou preparado”.

P

Medo não tem que ter, realmente. Agora, se o perfil da vaga é um e vc acha que falta pouco para se enquadrar nele, nao tenha medo de dizer: “eu dou conta do recado”…e se mete a estudar que nem um louco…rsrs…
Lembro-me de uma vez, quando fiz meu primeiro comércio eletrônico com pagamento via boleto bancário, cartão de crédito. O diretor me perguntou algo do tipo: “Você dá conta? Sabe fazer?”
Até então NUNCA tinha feito nada com cartão de credito, mas dominava a linguagem. Então disse: “Sim, faço e dou conta”…

E nisso, lá se foram algumas horas de dedicação, estudando e tentando compreender melhor o funcionamento de uma transacao on-line via cartão de credito.

The End :smiley:

felipe_thrash

cuidado com “acompanhamento em elaboração de relatório”

o meu tb foi parecido com isso…
agora sei q relatórios tomam conta da minha vida ( aka Project, excel e word) affffffffffffff
preciso aprender um pouquinho + java pra sair daquiiiiii !!!

:roll:

Criado 2 de janeiro de 2008
Ultima resposta 4 de jan. de 2008
Respostas 4
Participantes 5