Dúvidas sobre entradas no LDAP

5 respostas
T

Estou tentando adicionar entradas no OpenLDAP mas estou tendo alguns problemas. Estou usando o comando:

ldapadd -f entries.ldif -x -D “cn=Manager,dc=teledesign,dc=br” -w senha

Quando uso esse comando ele dá o seguinte erro: Invalid credentials (49)

Configurei no arquivo sladp.conf: suffix “dc=teledesign” e rootdn “Manager, dc=teledesign, dc=br” . Qual pode ser o problema?

5 Respostas

ASOBrasil

tecmou,

Eu costumo usar o JXplorer para trabalhar com o OpenLdap. Talvés fique mais fácil vc identificar o problema:

http://pegacat.com/jxplorer/

ASOBrasil

T

Então, eu tenho o GQ. Mas quando tento criar uma entrada ele dá um erro dizendo que é necessária uma autenticação. Eu não consigo entender essa mensagem.

Tenho uma dúvida: se eu configurei o suffix como “dc=teledesign, dc=br”, para mim poder utilizá-lo eu terei que criar entradas com essas informações? Se sim, como posso criar entradas para essas informações sendo que quando tento criar uma entrada ele requer essas informações?

ASOBrasil

tecmou,

Faz o seguinte, vai no site (http://www.ldap.org.br), entra na parte de Artigos e dá uma olhada no primeiro artigo que se chama: LDAP para iniciantes, dá uma lida no capítulo 2, ele vai mostrar passo-a-passo a configurar desde o schema até inserção/alteração/deleção de dados. Acho que fica mais fácil do que eu tentar ficar explicando. Se vc esbarrar em algum outro problema, pode postar a mensagem que tentarei ajudar com certeza! :slight_smile:

ASOBrasil

T

Bem, eu li alguns artigos de www.ldap.org.br e consegui solucionar alguns problemas. Mas ainda ficou uma dúvida: num diretório LDAP deve estar necessariamente no topo uma entrada do tipo “dc” (dcObject)? Ou eu posso deixar no topo uma entrada do tipo “o” por exemplo? Porque tenho que montar uma base LDAP aqui na empresa com entradas da base LDAP de um cliente, e a primeira entrada no LDIF dele é :

dn:o=empresa
dc: empresa
o: empresa
objectClass: dcObject
objectClass: organization

Eu não entendi muito bem o que foi feito, o fato é que tentando inserir essa entrada aqui onde trabalho não consegui, diz “Invalid credentials”. Ao que parece a base do cliente não tem uma entrada “dc”, mas gostaria de saber melhor o que significa a entrada acima, com um mesmo objeto definido como dcObject e organization.

ASOBrasil

tecmou,

O dc não precisa ser estar no topo da lista, é possível criar uma estrutura tipo: o=empresaFilho,o=empresaPai ou no seu caso o=empresa,dc=empresa sem problemas.

Quanto ao erro que está dando (“Invalid credentials”) o problema é de usuário e senha, se vc estiver usando uma ferramenta, tenta se conectar como anonymous por exemplo, pelo menos para vc ver os dados que estão lá dentro, se existir algum já!

Criado 26 de junho de 2006
Ultima resposta 28 de jun. de 2006
Respostas 5
Participantes 2