Duvidas sobre espera de contratação

7 respostas
wladyband

Participei de de uma prova escrita, depois uma entrevista em grupo, depois frui chamado para fazer um estagio experimental em 30 dias e em seguida depois de ter mandado um email solicitando uma confirmação da minha cadidatura disseram que iriam agendar uma entrevista comigo com o gerente do setor de desenvolvimento, porém eu já mandei dois email solicitando o agendamento e eles não me retornam, isso é procedimento normal? geralmente eles demoram para chamar?

7 Respostas

A

Depende.
PS: Retira o nome da empresa.

rodrigo.uchoa

É. Depende mesmo. Mas se demorar demais você tem todo direito de pedir um retorno.

wladyband

existe a possibilidade de não chamarem mesmo tendo a empresa confirmado que iriam agendar uma segunda entrevista?

rodrigo.uchoa

Existir sempre existem. As coisas podem ter mudado. Mas se pediram pra você esperar, espera pelo menos 1 semana e depois escreve pedindo um retorno.

Ruttmann

Cara, se prometeram pra você, pode cobrar!

Se eles tão te enrolando faz tempo, seja categórico e peça pra confirmarem se a entrevista vai rolar ou não. Assim como a empresa não gosta de perder tempo com candidato enrolado, você também deve ser assim.

Se não der certo ali, tente outras empresas.

A

Ruttmann:
Cara, se prometeram pra você, pode cobrar!

Se eles tão te enrolando faz tempo, seja categórico e peça pra confirmarem se a entrevista vai rolar ou não. Assim como a empresa não gosta de perder tempo com candidato enrolado, você também deve ser assim.

Se não der certo ali, tente outras empresas.

Valentia para quê?
Na pior das hipóteses, você pode não ter sido selecionado. Mas, pode ter ficado numa lista de espera.
Se não for chamado, fica na sua. Continua procurando.

Luiz_Augusto_Prado

wladyband:
Participei de de uma prova escrita, depois uma entrevista em grupo, depois frui chamado para fazer um estagio experimental em 30 dias e em seguida depois de ter mandado um email solicitando uma confirmação da minha cadidatura disseram que iriam agendar uma entrevista comigo com o gerente do setor de desenvolvimento, porém eu já mandei dois email solicitando o agendamento e eles não me retornam, isso é procedimento normal? geralmente eles demoram para chamar?

O que vcs acham de uma empresa de RH que aplica prova em papel, sem auxílio de internet, sendo que quase todos utilizaram celulares para suas pesquisas?
O que vcs acham de uma empresa de RH que após aplicar a prova ao candidato e promete retorno e não retorna?
O que vcs acham de uma empresa de RH que ao ser procurada por este candidato pede desculpas por ter digitado o e-mail do para o retorno errado?

Relaxa amigo, o Brasil é terra da bagunça e da reserva de mercado.

Criado 20 de outubro de 2014
Ultima resposta 7 de nov. de 2014
Respostas 7
Participantes 5