Dúvidas sobre exame SCJP 5.0

Pessoal,

tenho algumas dúvidas sobre o exame de certificação SCJP 5.0

1 - Nas questões que tem mais de 1 resposta, só é considerada correta a questão se todas as respostas estiverem corretas ou eles consideram 1/2 questão (no caso de 2 alternativas e marcarmos somente 1 correta) ?

2 - O nível das questões da Kathy Sierra é o mesmo da prova ? Achei as questões do livro com muitas pegadinhas (é a exceção da exceção da exceção). O exame é assim também ?

Obrigado,

Julio

Não existe meio certo não… na hora da prova ele te avisa quantas estão corretas, você tem que acertar todas…

Quanto ao nivel eu ainda não sei… ainda estou estudando para a prova, mas pelo que eu pude ver pelos simulados, existem bastante pegadinhas sim…

Bom, o nível é quase o mesmo. Acostume-se com as “pegadinhas” e com o código todo emaranhado. :thumbup:

Valeu pelas dicas !
Vou fazer a prova daqui uns 15 dias, mas pelo jeito vou ter que prestar mais atenção. Estou fazendo uma média de 50% nas questões do livro. (E muitos erros são por falta de atenção mesmo…)

[quote=JulioGontijo]Valeu pelas dicas !
Vou fazer a prova daqui uns 15 dias, mas pelo jeito vou ter que prestar mais atenção. Estou fazendo uma média de 50% nas questões do livro. (E muitos erros são por falta de atenção mesmo…)[/quote]

Irmão, eu te diria que se você não tiver 100% de atenção, você falha. Questões que você mata em 5 segundos podem te causar um prejuízo danado. Como por exemplo, métodos estático acessando métodos não-estáticos.
Quando comecei com os Mocks, tava na mesma situação que você. Ficava p…! :smiley: Errava cada questão imbecil…

Mas fica o alerta, véio. 100% de atenção e tu vai ver que algumas questões que, se não tiver atenção, te dão o maior prejuízo: além de te fazer perder tempo precioso, ainda te fazem errá-las. Mas do contrário, você passa com louvor!

Abraço.

Foi mal. Postei duas vezes e não sei como deletar. :oops: