[quote=RafaelViana][quote=Elizeu_Santos]no rj é +/- assim
estagiario 600 - 800
traineee 800 - 1100
jr 1100 - 1700
passei pro estagiario e agora sou trainee, a faixa foi essa.[/quote]
Elizeu,
Esse 600-800 como estágio é 6h ou 8h? E a pessoa precisa já saber Java bem? Ou pegam quem tá começando?[/quote]
Com relação a experiência depende muito da empresa, existem empresas que gostam de estagiários sem experiência parra moldá-los ao seu perfil e assim torná-lo um profissional preparado para as vagas que eles procuram e há empresas que querem alguém com experiência, isso depende muito de empresa para empresa.
Acho que na nossa área, legalmente falando, não há estágio de 8h:
[quote]REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO
A Lei 11.788/2008, que revogou a Lei nº 6.494/77, estabeleceu novas normas quanto à contratação de estudantes na condição de estagiários.
Conforme determinação das diretrizes curriculares da etapa, modalidade e área de ensino e do projeto pedagógico do curso, o estágio poderá ser:
? Obrigatório: é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma.
?Não-obrigatório: é aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória.
Outra novidade da lei foi a jornada de atividade em estágio, a qual poderá ser definida de comum acordo entre a instituição de ensino, a parte concedente e o aluno estagiário ou seu representante legal, devendo constar do termo de compromisso, ser compatível com as atividades escolares e não ultrapassar a:
? 4 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais: no caso de estudantes de educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional de educação de jovens e adultos;
? 6 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais: no caso de estudantes do ensino superior, da educação profissional de nível médio e do ensino médio regular.
O estágio relativo a cursos que alternam teoria e prática, nos períodos em que não estão programadas aulas presenciais, poderá ter jornada de até 40 (quarenta) horas semanais, desde que isso esteja previsto no projeto pedagógico do curso e da instituição de ensino.
Fonte: Guia Trabalhista[/quote]
E a média, no meu ponto de vista esta próxima ao que o Elizeu_Santos postou, só acho que está um pouco abaixo do que se oferece no RJ.
Estágio 500 ~ 1100
Trainee 850 ~ 1700
Junior 1500 ~ 2500