Dúvidas sobre faixa salárial no mecado

Boa tarde,

Estou procurando fazer uma analise sobre faixa salarial de um analista senior. Não tenho como usar o meu como base pois não trabalho em consultoria e ele ficou meio defasado em função disso.
Sei que é muito complicado ter uma base pois o salário varia muito por estado. Mas encontrei um site que deu pra ter uma ideia legal.
Segue abaixo o link do site.

http://www.ceviu.com.br/salario/tabela-pretensao-salarial-desenvolvedor-programador-java

O legal dele é que da para fazer uma analise por regiaõ. Mas apesar disso eu gostaria de saber com o pessoal se essas informações estão próximas da realidade. Se que haver algumas pessoas um pouco abaixo ou acima mas isso faz parte da vida
Obrigado.

Não tem como falar ao certo. Ele não detalha por tempo de experiência do funcionário tipo:
junior : 1k ~ 3.5k
pleno : 3.5 ~ 5k

e assim vai. [=

Prezado jakefrog,

Realmente não existe nenhum parâmetro que relacione o nível ou o tempo de experiência.
Pode ser que seja possível voce associar as faixas minímo, médio e máximo com júnior, pleno e sênior.
Sei que essa solução não é das melhores mas andei analisando me baseando nas faixas do Rio, e acredito que seja algo bem próximo disso.
Abs

no rj é +/- assim
estagiario 600 - 800
traineee 800 - 1100
jr 1100 - 1700

passei pro estagiario e agora sou trainee, a faixa foi essa.

[quote=Elizeu_Santos]no rj é +/- assim
estagiario 600 - 800
traineee 800 - 1100
jr 1100 - 1700

passei pro estagiario e agora sou trainee, a faixa foi essa.[/quote]

Elizeu,

Esse 600-800 como estágio é 6h ou 8h? E a pessoa precisa já saber Java bem? Ou pegam quem tá começando?

[quote=RafaelViana][quote=Elizeu_Santos]no rj é +/- assim
estagiario 600 - 800
traineee 800 - 1100
jr 1100 - 1700

Elizeu,

Esse 600-800 como estágio é 6h ou 8h? E a pessoa precisa já saber Java bem? Ou pegam quem tá começando?[/quote]
Com relação a experiência depende muito da empresa, existem empresas que gostam de estagiários sem experiência parra moldá-los ao seu perfil e assim torná-lo um profissional preparado para as vagas que eles procuram e há empresas que querem alguém com experiência, isso depende muito de empresa para empresa.
Acho que na nossa área, legalmente falando, não há estágio de 8h:

[quote]REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO

A Lei 11.788/2008, que revogou a Lei nº 6.494/77, estabeleceu novas normas quanto à contratação de estudantes na condição de estagiários.

Conforme determinação das diretrizes curriculares da etapa, modalidade e área de ensino e do projeto pedagógico do curso, o estágio poderá ser:
? Obrigatório: é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma.
?Não-obrigatório: é aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória.

Outra novidade da lei foi a jornada de atividade em estágio, a qual poderá ser definida de comum acordo entre a instituição de ensino, a parte concedente e o aluno estagiário ou seu representante legal, devendo constar do termo de compromisso, ser compatível com as atividades escolares e não ultrapassar a:

? 4 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais: no caso de estudantes de educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional de educação de jovens e adultos;

? 6 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais: no caso de estudantes do ensino superior, da educação profissional de nível médio e do ensino médio regular.

O estágio relativo a cursos que alternam teoria e prática, nos períodos em que não estão programadas aulas presenciais, poderá ter jornada de até 40 (quarenta) horas semanais, desde que isso esteja previsto no projeto pedagógico do curso e da instituição de ensino.
Fonte: Guia Trabalhista[/quote]

E a média, no meu ponto de vista esta próxima ao que o Elizeu_Santos postou, só acho que está um pouco abaixo do que se oferece no RJ.
Estágio 500 ~ 1100
Trainee 850 ~ 1700
Junior 1500 ~ 2500

[quote=RafaelViana][quote=Elizeu_Santos]no rj é +/- assim
estagiario 600 - 800
traineee 800 - 1100
jr 1100 - 1700

Elizeu,

Esse 600-800 como estágio é 6h ou 8h? E a pessoa precisa já saber Java bem? Ou pegam quem tá começando?[/quote]

EDIT: para 6 horas.

cara, respondendo a citação do amigo acima também. este é meu segundo estagio. O primeiro foi em Delphi, e o segundo em java.
em ambos só me foi requerido lógica de programação, OOP e Conhecimento do core da linguagem (no caso do java, FJ11 da e sobra).
todas as vagas de estagio Java e .Net que encontrei (a maioria eu recusei por distancia ou achar que o foco não era bacana) pagavam entre 600 e 800 reais.
o meu estagio de delphi começou com 600 e depois subiu para 700, + ticket de 15,80 por dia, era 6 horas porem o ticket era de 8 horas. meu segundo estagio, bolsa de 600, ticket padrão de 6 horas (11,50). Passei por 2 vagas de dotnet pagando 800 reais, uma delas com ticket de 6 reais e outra com ticket de 8.

agora sou trainee (efetivado com 3 semanas apenas de estagio) recebo m valor dentro do que apontei.

em Botafogo no RJ encontrei uma vaga pagando 1200 para estagiario de suporte, em um banco multinacional. e em uma outra empresa 1100 para estagiario de DBA. pedia ingles fluente, python, linux avançado, shell script bats etc

fala sériooooooooooooooooo :shock:

fala sériooooooooooooooooo :shock:
[/quote]

sério. na primeira etapa era td tranquilo, inclusive interpretar um texto mas nada oralmente. no entanto eu desisti por que mandaram eu criar um script python que iria levar NO MINIMO umas 40 linhas, até ai td bem, se não fosse o fato de que o script deveria ser feito com caneta em uma folha de papel sem pauta. todo mundo sabe que o python delimita os blocos através da identação. então imagina a caca que seria. na mesma hora entreguei a prova e disse que faria apenas se fosse em um computador.