Dúvidas sobre for, while, do...while, switch e case
11 respostas
K
Kah1
Olá galera,
Gostaria que alguém me mostrasse exemplos simples dos laços for, while, do…while, switch e case encadeados para que eu possa ter uma visão melhor de como usa-los em um mesmo método, pois estou com muitas dúvidas ref. este assunto.
Pessoa,
no www.google.com.br você consegue muitos exemplos.
Dá uma olhada lá.
Na apostila da caelum, também.
No livro java use a cabeça, mais ainda.
Se você consultar estas fontes e não entender, posta o código que gerou a dúvida que teremos prazer em responder.
L
lokits5
.
K
Kah1
Tudo bem!
De qq forma obrigada!
JonaTHANNM
é só na classe java vc digitar fo ou whil ou do + ctrl + espaço e dar um enter ele já vai te mostrar toda a estrutura prontinha!
adriano_si
Poutz cara, a pessoa precisa entender o que está fazendo e você vem com uma dessa… heuehueheueheuehuehueheueueu
Aí ela vai abrir o Notepad fazer o atalho que indicou, como não funcionou, vai sair xingando o Java pra tudo que é lado…
Heuehueheu
Kah, você precisa estudar alguns conceitos antes desses, pois pode realemente estar pulando etapas… Uma outra dica de ouro que eu dou é essa: http://istf.com.br/perguntas
Abs []
L
lokits5
pra quem sabe blz…mas se ele nem sabe o conceito desses caras esqueçe! 8)
JonaTHANNM
bom, fazendo qualquer um deles pelo menos 1 vez, verifica-se que é praticamente a mesma coisa…
=]
vai ser bom para experiencia…
aeciovc
bom, fazendo qualquer um deles pelo menos 1 vez, verifica-se que é praticamente a mesma coisa…
=]
o problema é esse “praticamente”.
hehehe!
JonaTHANNM
segue exemplos:
for:
for(inti=0; i < 5; i ++){//comandos
}
while:
inti=0;while(i<5){
//comandosi++;
}
do while:
inti=0;do{
//comandosi++;
}while(i<5);
lembrando que o while e do while precisam crementar/decrementar as variáveis que estão como condição, e o do while sempre executa a primeira vez…
Anime
Juro que não sabia disso rs…
Lá vou eu com o mesmo discurso… Aprenda lógica de programação, nesse link tem uma apostila muito boa, nela vc vai encontrar o que está querendo…