Pessoal estou com uma pequena dificuldade se é que pode ser chamada assim estou precisando apreender a configurar o hibernate na IDE eclipse, eu baixei o hibernate, mas a minha dúvida principal têm sido a seguinte pra que ele funcione basta importa o jar hibernate quem vêm com ele pra dentro das libs do meu projeto?? Outra dúvida minha é na IDE eclipse como gero arquivos xml tanto para configuração quanto para mapeamento do meu objeto com as tabelas do meu banco agradeço desde já aqueles que me ajudarem to precisando entender com faço esses passos pra poder realizar alguns projetos.
Dá uma olhada neste link: http://javafree.uol.com.br/artigo/3721/Pequeno-Tutorial-sobre-Hibernate.html
Já tinha dado uma olhada nesse tutorial, entretanto o que quero saber é o jar hibernate3 por exemplo irá ficar localizado em que diretório do meu projeto. Porque tipo eu estou adicionando todos os jars da pasta lib do hibernate as minhas libs do projeto e o hibernate3 também está sendo colocado lá. Outra coisa é esse arquivo xml de configuração onde eu o coloco dentro do meu projeto enfim. Minha dúvida é mais com relação a infraestrutura onde cada elemento do hibernate vai ser colocado dentro do meu projeto e quais arquivos eu preciso editar e onde eles se localizam para que ele possa se conectar com o banco postgresql por exemplo. Agradeço ajuda pessoal to precisando muito apreender como utilizar o hibernate no eclipse.
Boa Tarde,
Geralmente os jars ficam na pasta lib do seu projeto sim.
Com relação ao xml de configuração para o hibernate, por convenção fica no diretório raiz do projeto, no caso o src.
A apostila FJ28 da Caelum pode auxiliá-lo bem nesta configuração e organização do projeto com hibernate.