Dúvidas sobre imagens em interfaces

3 respostas
H

1- quais componentes aceitam imagem(icon), além de jLabel e jButton?

2- tem como fazer a imagem exibida no JLabel ou no JButton como imagem de fundo, ou seja, fazer com q ela fike de background, podendo colocar componentes em cima dela como JTextField, JCheckBox, etc? Nao ne?

3- o metodo setIconImage() da classe Frame serve pra q? tem algo a ver com imagem? eu li la mas n ficou mto claro. seria mudar o icone do lado eskerdo la em cima?

3 Respostas

Proteu_Alcebidiano

hlds:
1- quais componentes aceitam imagem(icon), além de jLabel e jButton?

2- tem como fazer a imagem exibida no JLabel ou no JButton como imagem de fundo, ou seja, fazer com q ela fike de background, podendo colocar componentes em cima dela como JTextField, JCheckBox, etc? Nao ne?

3- o metodo setIconImage() da classe Frame serve pra q? tem algo a ver com imagem? eu li la mas n ficou mto claro. seria mudar o icone do lado eskerdo la em cima?

• O Jpanel aceita, sobrepondo o metodo paint.

• Com JPanel dá pra vc colocar componentes com a imagem ao fundo.

• que eu lembre, o setIconImage é pra mudar o iconezinho do frame, na parte superior esquerda (usualmente fica o logo do java, a famosa xicara de café)

H

vlw ai, mas como faco p por imagem d fundo no JPanel entao? tem q setar algum propriedade, qual?

dudaskank

Como Proteu Alcebidiano disse, vc precisa de uma nova classe que vai sobrescrever o método paint(), ou o paintComponent(), do JPanel.

Criado 24 de julho de 2006
Ultima resposta 24 de jul. de 2006
Respostas 3
Participantes 3