Dúvidas sobre iniciar carreira como Advogado em Direito Digital

Olá, pessoal!

Há alguns anos estudei segurança da informação, mas não concluí o curso, porém, entrei como estagiário numa empresa que desenvolve ERP’s. Passei por várias equipes internas, desde suporte, à implantação e mexi um pouco com SQL, desenvolvendo algumas consultas no PostgreSQL e lidei também com BI.

Porém, mudei de rumo e estou finalizando um curso de Direito. Pretendo me especializar em Direito Digital, mas preciso começar do começo. Já tenho bastante noção do processo de desenvolvimento de software, porém, como não lido com isso fora da empresa e não faço parte da equipe de desenvolvimento, não conheço quais são as principais dificuldades enfrentadas por programadores freelancers.

Hoje estou focando meus estudos principalmente na parte contratual de softwares e app’s, bem como nas leis de software, Marco Civil da Internet, Lei de Proteção Autoral e Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Baseado nisso, alguém pode me indicar quais são as principais dificuldades ou dúvidas no aspecto legal relacionadas a desenvolvimento de software ?

Também me coloco a disposição se eu puder ajudar em algo, tornando isso um win-win.

2 curtidas