Bom dia pessoal, gostaria de uma orientação de vcs, sou iniciante com o irport e estou tendo muitas dificuldades. A principio gostaria de uma indicação de um bom livro para tal.
Com relação a dificuldade, tenho uma tabela que é na verdade um resumo de varias tabelas e o conteudo desta tabela é para preenche 8 paginas distintas ou seja (1p nome do cidadão, documentos, e outros, 2p tempo de serviço, 3p declaração de bens “uma lista neste caso”, 4p dependentes … ) e assim vai, saliento que esse relatorio é para conter os dados referente a uma unica posição na tabela.
e o livro andei pesquisando tempo atrás, porém não encontrei um que seja bom e acabei comprando o
DOMINANDO RELATÓRIOS JASPERREPORTS COM IREPORT ou o Desenvolvendo Relatorios Profissionais Com iReport Para Netbeans IDE, é o mesmo livro apenas com títulos diferentes mas se escolher de preferência ao segundo, a desvantagem e que os dois ainda trabalham com o ireport 2.0 e alguns detalhes mudam, mais da pra estudar.
P
prsantos1
aprendizweb:
Bom! todo começo utilizando o ireport é sempre complicado, pois temos todas as ferramentas, mais não sabemos como usa-las.
Tenta utilizar sub-relatórios com agrupamentos de colunas ou o CrossTabs que faz tudo isso de forma menos trabalhosa.
e o livro andei pesquisando tempo atrás, porém não encontrei um que seja bom e acabei comprando o
DOMINANDO RELATÓRIOS JASPERREPORTS COM IREPORT ou o Desenvolvendo Relatorios Profissionais Com iReport Para Netbeans IDE, é o mesmo livro apenas com títulos diferentes mas se escolher de preferência ao segundo, a desvantagem e que os dois ainda trabalham com o ireport 2.0 e alguns detalhes mudam, mais da pra estudar.