Bom dia pessoal, gostaria de uma orientação de vcs, sou iniciante com o irport e estou tendo muitas dificuldades. A principio gostaria de uma indicação de um bom livro para tal.
Com relação a dificuldade, tenho uma tabela que é na verdade um resumo de varias tabelas e o conteudo desta tabela é para preenche 8 paginas distintas ou seja (1p nome do cidadão, documentos, e outros, 2p tempo de serviço, 3p declaração de bens “uma lista neste caso”, 4p dependentes … ) e assim vai, saliento que esse relatorio é para conter os dados referente a uma unica posição na tabela.
e o livro andei pesquisando tempo atrás, porém não encontrei um que seja bom e acabei comprando o
DOMINANDO RELATÓRIOS JASPERREPORTS COM IREPORT ou o Desenvolvendo Relatorios Profissionais Com iReport Para Netbeans IDE, é o mesmo livro apenas com títulos diferentes mas se escolher de preferência ao segundo, a desvantagem e que os dois ainda trabalham com o ireport 2.0 e alguns detalhes mudam, mais da pra estudar.
P
prsantos1
aprendizweb:
Bom! todo começo utilizando o ireport é sempre complicado, pois temos todas as ferramentas, mais não sabemos como usa-las.
Tenta utilizar sub-relatórios com agrupamentos de colunas ou o CrossTabs que faz tudo isso de forma menos trabalhosa.
e o livro andei pesquisando tempo atrás, porém não encontrei um que seja bom e acabei comprando o
DOMINANDO RELATÓRIOS JASPERREPORTS COM IREPORT ou o Desenvolvendo Relatorios Profissionais Com iReport Para Netbeans IDE, é o mesmo livro apenas com títulos diferentes mas se escolher de preferência ao segundo, a desvantagem e que os dois ainda trabalham com o ireport 2.0 e alguns detalhes mudam, mais da pra estudar.
Olá amigo obrigado pela atenção, mais deixa eu te pergunta: Esse CrossTabs so ira mostra o relatorio em tabela nao é ?, e no caso do sub-relatorio ira ficar dento da mesma pagina… nao é isso ? pois o que que eu preciso é que esteja em outra pagina, como que eu fizesse e pagina para o mesmo relatorio com campos de uma unica linha da tabela sql.
grato.
aprendizweb
É isso mesmo, porém vc pode fazer vários sub-relatorios, no seu caso 8, e inserir uma quebra de paginas entre eles, assim vc tera um em cada página. é so utilizar a opção “Break” que esta na Paleta. Todavia dependendo da quantidade de dados exportados poderá ocorrer de passa para outra página.
P
prsantos1
Amigo obrigado, estou fazendo os procedimentos e te posto os resultados.