dúvidas sobre java ee 5

E ae pessoal blz

Estou estudando jsp com jsf e estou usando o netbeans como IDE. Eu uso como conteiner o tomcat, porém eu vi algo sobre o o java EE 5 mais não entendi exatamente, ele é um tipo de conteiner igual o tomcat? para que ele serve afinal? Se ele é um conteiner ele é melhor que o tomcat? Se for como eu configuro ele para funcionar no netbeans?
Alguém pode me explicar isso? esctou começando agora e não entendi.

Valeu

vc esta estudando JSF por onde!?!

O Tomcat é uma implementação do JEE 5

E ae pessoal blz! Eu estou estudano o jsp com jsf pelo netbeans com web pack!

No caso se o tomcat é uma implementação do JEE 5 então no caso acredito que seja melhor eu usar o JEE 5 no lugar do tomcat, preciso fazer alguma configuração especial ou basta eu instalar? E depois de instalado ele já vai aparecer no meu netbeans quando eu crio um novo projeto web igual aparece o tomcat?

Valeu pela ajuda pessoal

Olá ziegfriedziegfried,
[quote]O Tomcat é uma implementação do JEE 5[/quote] Gostaria que vc. explicasse como o Tomcat pode ser uma IR do JEE5 :? ???

William,

JEE = servlets + jsp + EJB + JNDI + JMS etc etc
Sendo um container web, o Tomcat pode ser considerado uma implementação do JEE INCOMPLETA. Era isso que eu quis dizer. Até porque já seria o suficiente para esclarecer a dúvida do nosso amigo alexandremanowar.

[quote=alexandremanowar]E ae pessoal blz! Eu estou estudano o jsp com jsf pelo netbeans com web pack!

No caso se o tomcat é uma implementação do JEE 5 então no caso acredito que seja melhor eu usar o JEE 5 no lugar do tomcat, preciso fazer alguma configuração especial ou basta eu instalar? E depois de instalado ele já vai aparecer no meu netbeans quando eu crio um novo projeto web igual aparece o tomcat?

Valeu pela ajuda pessoal[/quote]
alexandremanowar,

Basta instalar e configurar o Tomcat. Existem também distribuições do NetBeans que já incluem um Tomcat interno.

Valeu ziegfried entendi o que vc explicou. Vou continuar estudando, muito obrigado pela ajuda
at+