Gente, eu estou em dúvidas sobre a o layout do site juntamente com JSF.
A minha pergunta é a seguinte. Digamos que eu ja tenho um site todo pronto. Todo feito com css e tableless (divs). Ai estou afim de implementar códigos JSF nos formulários e em algumas áreas do site. Dai, como irei deixar o layout perfeitamente igual ao planejado, em css, com tabelas e inputs do jsf? Tipo comoo posso estilizar esse componentes do JSF como fiz com os input html?
Detalhe estou usando o NetBeans 6. Por favor me ajudem, a ajuda pode ser tanto para fazer a mão na munheca, como pelo Visual Web Application
vc vai usar as taglibs do JSF…é muito simples cara…não entra em pânico ainda.
se não me engano a tag H (padrão que vem lá no netbeans) que referência ao HTML tem as opções de colocar comandos HTML. Só procure não por tags html sem o uso das taglibs no arquivo JSP.
Pois eh, mas não entendeste a pergunta. Tipo os input e s butões foram estilizados pelo css. Qnd eu colocar a tag jsf do input e do butão, eles irãi ficar estilizados tb???
[quote=mucura]Po brothers, valeuuuuu ! ! ! Acho q esta resolvido a bronca …
Agora me digam uma coisa, qual é melhor? Eu fazer na mão mesmo, ou usar o Web Pack. Ele mexe muito no código naum é?[/quote]
Não, ele tem componentes próprios, apenas isso. É JSF como qualquer outro, mas tem componentes próprios como o RichFaces tem, ICEfaces tem e etc.
Só é ruim na hora de integrar com HIbernate e Spring, pq ele trabalha diferente do JSF padrão, mas nada complicado, é mais porque vc pode resolvê-lo pelo visual.
Mas eu num troco a dupla JSF + Facelets por VIsual Web.